segunda-feira, 11 de março de 2013

Patrola verde mantém potência e outra virada vitima técnico do Avaí

O Joinville bem que tentou. Por pouco conseguiu fazer a patrola verde pifar na última partida do Campeonato Catarinense em Xanxerê. Mas a Chapecoense parece ter potência. Saiu do resultado adverso para conseguir a virada e manter-se na frente de todo mundo, embora não tenha obrigação de ser líder, porque tem vaga assegurada nas semifinais. A outra virada na primeira rodada do returno do estadual, o Avaí tomou do Atlético de Ibirama, no sábado, e no dia seguinte o técnico Sérgio Soares seria demitido. Veja todos os gols do fim de semana no vídeo.

No mar do Catarinense, o pessoal do oeste nada com força. Neste domingo, deu mais uma prova disso. Capitaneado por Rodrigo Gral, o time reverteu o 2 a 0 que o Joinville chegou a ter no primeiro tempo. Com um no primeiro tempo e dois do atacante no segundo, a Chapecoense venceu por 3 a 2 e chegou aos 25 na classificação geral. Triunfo com direito à festa na despedida do time do Josué Annoni, em Xanxerê.

Comemoração do gol da vitória do Atlético sobre o Avaí (Foto: Orlando Pereira/CAHA)Atlético-IB vira sobre o Avaí e decretaria a queda de Sérgio Soares do comando (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

Virada que custou caro ao Joinville, que ficou com 14 pontos e estagnado com 14 pontos. Mas a mais prejudicial foi para cima do Avaí. O time de Florianópolis chegou a abrir 3 a 1 no Atlético-IB, em Ibirama. Mas sofreu três entre os 26 e 46 minutos do segundo tempo. Um 4 a 3 que colocou o Leão em oitavo, com 12 pontos, e o técnico Sérgio Soares fora do comando do time. Ele foi demitido no dia seguinte.

O Figueirense reiterou sua segunda colocação no estadual com uma vitória tranquila. Fez 3 a 0 sobre o Guarani de Palhoça, que não teve mais do que momentos de sanha durante o jogo. Maylson, Felipe Nunes e Botti, que reestreou na equipe, marcaram os gols da partida no Orlando Scarpelli, na noite de domingo. Resultado que derrubou o Guarani de Palhoça para a lanterna.

Em outros dois jogos, o placar foi de 2 a 1. Em Blumenau, os donos da casa venceram com gol no fim da partida. Uma pancada do zagueiro Linno, que foi na frente para desempatar. O Metropolitano saiu na frente, mas tomou o empate para o Juventus. No duelo das duas equipes mais candidatas à vaga catarinense na Série D, sobressaiu os donos da casa, que jogaram no Sesi.

O outro 2 a 1 da rodada foi em Camboriú, com todos os gols marcados depois do 40º do segundo tempo. O Criciúma desfez o primeiro zero do placar, com o gol de Gilson, mas sofreu a igualdade no instante seguinte. Porém, no fim, Ewerton Páscoa marcou o da vitória do Tigre fora de casa. O Criciúma está em quinto, com os mesmos 14 pontos do JEC. O Cambura é o vice-lanterna, com sete.