Marcelinho Paulista anuncia desligamento em carta de despedida (Foto: Savio Hermano)
O coordenador de futebol do Avaí, Marcelinho Paulista, anunciou seu desligamento do clube nesta quarta-feira em uma carta de despedida ao presidente do clube. O dirigente chegou ao clube em maio de 2012 e logo que assumiu a gerência de futebol do Leão já se envolveu em uma grande polêmica. Carlos Arini, que ocupava o setor na recém conquista do título estadual, foi demitido e gerou uma grande manifestação dos jogadores, que entraram na sala de imprensa da Ressacada e pediram a volta do profissional ao cargo.
A situação foi contornada, mas desde então, contratações equivocadas fizeram com que o Avaí não fizesse uma campanha que o levasse de volta à Série A, maior objetivo do clube no ano. O time ficou a maior parte da segunda divisão no bloco intermediário. O Leão terminou a competição na sétima colocação.
No início do ano, Marcelinho perdeu prestígio junto ao mandatário do Avaí e 'trocou' de cargo com Julio Rondinelli, então coordenador de futebol do clube. O anúncio feito por João Nilson Zunino, no dia 3 de janeiro, colocava a nova posição de Marcelinho Paulista acima da desenvolvida em 2012. Na carta de demissão, porém, o ex-dirigente avaiano diz que o novo cargo 'não se enquadra com o meu perfil e com o futuro profissional que desejo'.
Veja a carta de despedida de Marcelinho Paulista ao presidente João Nilson Zunino:
Senhor Presidente,
Com os meus cumprimentos e o respeito que lhe devo, comunico ao prezado presidente que, após 8 meses de trabalho como Gerente de Futebol Profissional do Avaí Futebol Clube, estou pedindo o meu desligamento do clube.
Esta decisão, em caráter irrevogável, decorre em razão de que a nova função de Coordenador Geral de Futebol, para a qual fui convidado, não se enquadra com o meu perfil e com o futuro profissional que desejo.
Aproveito a oportunidade para agradecer Vossa Senhoria, aos diretores, atletas profissionais, comissão técnica e funcionários do clube, com os quais mantive convivência respeitosa e cordial, além da imprensa esportiva de Florianópolis e de Santa Catarina pelo relacionamento profissional.
Desejo, sinceramente, sucesso ao clube e a todos os seus integrantes, com votos de grandes conquistas. Estarei sempre à disposição do prezado presidente e amigo, torcendo pelo Avaí.”
Cordialmente,
Marcelo José de Souza
(Marcelinho Paulista)