Diego reestreia no Avaí contra o Joinville, na Ressacada (Foto: Paulo Evangelista)
O goleiro Diego está pronto para reestrear no Avaí. Depois do ensaio em Palhoça, partida que foi suspensa pela interdição do estádio Renato Silveira, o experiente arqueiro de 31 anos finalmente vai vestir as cores do Leão e fazer a primeira partida diante de sua torcida na volta ao time.
O goleiro avaiano revelou que está realizado ao voltar a vestir a camisa do Avaí. Quando saiu, tinha a certeza que voltaria ao time pelo qual foi campeão catarinense em 2012. Segundo Diego, é um grande prazer vestir mais uma vez a camisa do Leão na Ressacada.
— Eu sabia que poderia acontecer, eu deixei as portas abertas e uma hora sabia que estaria voltando. Estou ansioso, tive um aquecimento mas não aconteceu. É um prazer voltar a vestir essa camisa e jogar nesse estádio. Estrear em casa sempre é bom. Diante de nossa torcida a motivação é sempre maior — falou.
Junto com Marquinhos, Eduardo Costa e Leandro Silva, Diego afirma que, com esses jogadores, a espinha dorsal do time está formada. Segundo ele, essa mescla com jogadores mais novos vai deixar o Avaí mais forte.
— O Avaí fica mais experiente, forma aquela espinha dorsal em todos os setores do campo. A mescla com os jogadores mais experientes deixa o time forte – explicou.
O experiente jogador também não se preocupa com a zaga formada por Alef e Luiz Matheus, de 19 e 20 anos respectivamente. Para ele, os dois jogadores têm muita qualidade e a obrigação dele é apenas passar tranquilidade para os atletas.
— Temos que passar tranquilidade porque são jovens, mas tem muita qualidade. São dois excelentes profissionais — concluiu o goleiro.