domingo, 30 de setembro de 2012

Série B: Tropeço de líder e gol polêmico marcam 27ª rodada

LANCEPRESS! - 29/09/2012 - 18:01 Florianópolis (SC)

Avaí x Vitória - (Foto: Reprodução Tv)
Julinho cabeceia para marcar o gol da vitória do Avaí (Foto: Reprodução/TV)

Três jogos foram disputados na tarde deste sábado, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Destaque para a derrota do líder Vitória na Ressacada para o Avaí, que acabou ajudando o rival Criciúma, segundo colocado na tabela. Agora, a diferença entre o time baiano e o Tigre é de apenas dois pontos (57 a 55).

VITÓRIA TROPEÇA NO AVAÍ

Fora de casa, o líder Vitória não conseguiu bater o embalado time do Avaí e acabou derrotado por 2 a 0. O time catarinense abriu o placar aos 11 minutos da primeira etapa, quando Ricardo Jesus aproveitou rebote do goleiro para empurrar a bola para o fundo das redes. Com o gol, o Avaí começou a se defender e segurar o Rubro Negro. O Vitória teve sua grande chance de empatar aos 28 minutos, mas o goleiro Moretto defendeu o bom cabeceio de Gabriel Paulista.

As notícias do Futebol Brasileiro chegam antes pelo celular!

No segundo tempo, quando parecia que o Vitória estava melhor em campo, o Avaí jogou um balde de água fria no time baiano. Aos nove minutos, o lateral-esquerdo Julinho entrou driblando na área e finalizou forte. Bruno Paulista evitou o gol, mas a bola voltou na cabeça de Julinho, que tocou para o gol e deu números finais ao jogo.

Os dois times ainda desperdiçaram cobranças de pênaltis após o gol de Julinho. Pelo Avaí, Pirão bateu por cima do gol, enquanto a cobrança de Elton, do Vitória, parou no goleiro Moretto.

Os três pontos levam o Avaí de volta à briga pelo G4. O time catarinense agora é o 7º colocado com 43 pontos. O Vitória segue na liderança com 57.

GOL FANTASMA EM BRAGANÇA PAULISTA

O Bragantino recebeu o Atlético-PR e venceu por 2 a 1, mas o destaque da partida ficou para o primeiro gol do time da casa. Carlinhos cabeceou para o gol após cobrança de falta e o zagueiro João Paulo, do Furacão, desviou em cima da linha. Mas o juiz, com a visão encoberta deu gol para os mandantes.

O Atlético-PR empatou aos 11 minutos do segundo tempo, com Fernandão. Mas Caion marcou vinte minutos depois para fechar o placar.

Mesmo vencendo e chegando aos 24 pontos, o Bragantino não sai da 18ª posição. Enquanto o Atlético-PR estaciona no 6º lugar com 46 pontos.

IGUALDADE EM CAMPINAS

No Brinco de Ouro, o Guarani não conseguiu sair do 0 a 0 com o América de Natal. O empate deixa o Bugre na 11ª posição, com 36 pontos. O América-RN chegou aos 40 pontos e segue em décimo lugar.



Gêmeos da zaga do Avaí ainda não tomaram gols na Série B

A invencibilidade chega aos 232 minutos. Desde quando o Avaí conta com a dupla de zaga formada pelos irmãos Cássio e Rafael, o time catarinense não sofre gols na Série B do Campeonato Brasileiro. Na partida deste sábado, o 2 a 0 sobre o Vitória na Ressacada, novamente a equipe azurra terminou o jogo sem ter permitido que os rivais balançassem as redes — com ajuda do goleiro Moretto, que defendeu a penalidade cobrada por Élton.

Os irmãos gêmeos estão satisfeitos com o desempenho na dupla de zaga. Trilado o apito do apito final que decretou o triunfo sobre o Vitória, Cássio e Rafael deixaram o gramado juntos. Abraçados, aplaudiam aos torcedores. Rafael ainda descreveu a felicidade em atuar junto do irmão com a camisa do Avaí.

— Nós estamos aqui há muitos anos e sabemos da alegria que é jogar e vencer aqui dentro, diante da nossa torcida. Nós estamos muito felizes de jogar juntos novamente e queremos uma sequência. Vamos manter a mesma pegada e a disposição para seguir sempre lutando em busca de mais um acesso — contra o defensor que veste a quatro.
 

O irmão da camisa 3 reforça o laço familiar que, segundo ele, vai além da zaga ou do gramado. Cássio sente-se em casa no estádio do Avaí. Sentimento que fica mais forte por poder atuar ao lado de um jogador com o mesmo sobrenome.

— Essa é a nossa família e, dentro do campo, representamos a família do Avaí. Isso aqui é um grupo, desde a direção até os jogadores. É um sonho poder voltarmos a jogar juntos. Como também é um sonho voltar a vencer juntos diante desta torcida maravilhosa. Vamos lutar até o final pelo acesso.



Bruno desabafa após vitória do Avaí no líder: 'tem gente que só fala m...'

Bruno Avaí (Foto: Cristiano Andujar / Ag. Estado)Bruno desabafoi depois da vitória do Avaí
(Foto: Cristiano Andujar / Ag. Estado)

Quando Renato Santos e Cléber Santana deixaram o Avaí após a 25ª rodada, os torcedores protestaram e imaginaram que o rendimento da equipe cairia na Série B. Prova disso é o desabafo do volante Bruno após o triunfo sobre o líder Vitória, na tarde de sábado, no estádio da Ressacada. Com o placar de 2 a 0, o Avaí segue na caça ao G-4, com 43 pontos conquistados.

Porém, a perda do camisa 10 e do zagueiro titular parece não ter afetado o grupo do Leão. A última vez em que estiveram em campo com camisa do Avaí, Cléber Santana e Renato Santos, deixaram o gramado derrotados. Coincidência ou não, foi a última derrota do clube na Série B. Nas rodadas seguintes, já sem a dupla que se transferiu para o Flamengo, foram duas vitórias. Contra o Guaratinguetá e neste sábado sobre o líder Vitória, os dois jogos na Ressacada, o Leão conquistou mais seis pontos. O resultado positivo sobre o líder, que não perdia há onze jogos, fez com que o volante Bruno desabafasse e ressaltasse a força do grupo do Avaí.

— Claro que o Cléber Santana e o Renato Santos fazem falta, são jogadores que fazem a diferença. Mas não é como a grande maioria aí falou, não. Isso aqui é um grupo e tem gente que sempre fala m... de dizer que não somos capazes. Essa vitória sobre o líder é para calar a boca de muita gente — falou Bruno, à Rádio CBN/Diário, de Florianópolis.

Na visão de Bruno, a equipe do Avaí é forte o suficiente para brigar pelo acesso à Série A até o final da temporada. No momento, ao término da 27ª rodada, são seis pontos que separam o Leão da do quarto colocado, o São Caetano — que soma 49 pontos.

— Nós vamos sempre lutar até o final. Nós demos uma prova da nossa força hoje (sábado) diante do líder, um time muito forte. Nós conseguimos impor nosso ritmo desde o início e não sofremos pressão até o final. Agora, com todo respeito ao ASA, vamos lá para buscar essa vitória fora de casa — falou Bruno.

Na próxima rodada, o Avaí viaja até Maceió para encarar o ASA. A partida será no estádio municipal de Arapiraca, na próxima terça, às 19h30min.



Depois de tirar a ‘zica’, Ricardo Jesus reforça luta do Avaí pelo G-4

Ricardo Jesus, Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)Jesus fez o primeiro dos 2 a 0 sobre o Vitória
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)

Após sete partidas, Ricardo Jesus enfim conseguiu fazer seu primeiro gol com a camisa do Avaí. O dele abriu o caminho para o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, na tarde deste sábado, na Ressacada. O resultado mantém o time catarinense na luta para chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão de Santa Catarina está seis pontos atrás do São Caetano, quarto colocado na competição.

O gol ficou em segundo plano para o atacante que chegou na Ressacada no decorrer da Série B. Ricardo Jesus mira a zona de acesso à primeira divisão nacional e também a pontuação que o clube estima para poder chegar à Série A.

— Estava precisando do gol para dar um novo ânimo e da vitória para tentar embalar. O campeonato é difícil, mas nossa equipe sabe que tem condições de chegar ao G-4. Matematicamente, com 65 pontos conseguimos subir. Vamos continuar batalhando e lutando para alcançar este objetivo — disse o atacante ao Canal Premiere FC, após a partida deste sábado.

Para chegar à pontuação estipulada, o Avaí ainda precisa de 22 pontos. O Leão Catarinense vai tentar somar mais três na próxima terça-feira. A equipe de Argel Fucks vai ao Municipal de Arapiraca, local do embate contra o ASA, às 19h30m.



Avaí mantém caça ao G-4 com triunfo por 2 a 0 sobre o líder Vitória

No embate de Leões, melhor para o de Santa Catarina. O Avaí quebrou a sequência invicta do Vitória, que durava 11 jogos, na tarde deste sábado. Os 2 a 0 não fizeram apenas a alegria dos torcedores que estavam na Ressacada. Os rivais dos baianos na luta pelo acesso também agradecem. Apesar da derrota, o Rubro-Negro continua na liderança da Série B, mas agora a distância para o também catarinense Criciúma foi reduzida a dois pontos.

Os avaianos precisavam da vitória para continuar na busca por espaço no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, foi mais agressivo desde os primeiros minutos da partida. Ricardo Jesus e Julinho fizeram os dois gols. Mas o placar poderia ter sido diferente caso Pirão não tivesse desperdiçado uma penalidade para os avaianos, depois de construída a vantagem. Em retribuição, Elton também perdeu da marca da cal. Assim, o Avaí chegou aos 43 pontos e diminuiu a distância para o pelotão de frente.

A busca do Avaí ao G-4 continua nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), quando os azurras estarão no Municipal de Arapiraca, em Alagoas, para enfrentar o ASA na abertura da 28ª rodada da Série B. O Vitória manteve a liderança e precisa de mais três triunfos para voltar à elite. O próximo rival é o ABC, sábado, às 16h.

Ricardo Jesus comemora gol do Avaí contra o Vitória (Foto: Antonio C. Mafalda / Mafalda Press / Futura Press)Ricardo Jesus comemora gol do Avaí contra o Vitória (Foto: Antonio C. Mafalda / Mafalda Press / Futura Press)

Time da casa larga na frente

O Avaí começou em cima, criou as melhores chances e saiu na frente. Poderia ter sido aos dez minutos, mas Ricardo Jesus escorregou quando a bola apareceu em seus pés, no bico da pequena área, e permitiu que a defesa baiana afastasse. Dois minutos depois, ele enfim tirou a "inhaca" ao marcar seu primeiro gol pelo time catarinense, após sete partidas. O Vitória pediu falta quando Diogo Acosta chegou junto de Gilson, tomou a bola no lado direito azul e avançou até a área. Ele bateu cruzado para Deola espalmar. Mas a defesa não foi suficiente. Jesus estava no segundo pau para usar o pé direito e colocar a bola nas redes.

O Leão catarinense ainda teve outra boa chance aos 22. Camilo deu um chute de longe que parecia despretensioso, mas que obrigou Deola a ir no cantinho direito para dar um tapa na bola e mandar para escanteio. O Vitória cresceu ao se aproveitar da acomodação dos homens de frente do Avaí. Aos 29 quase chegou ao empate. Tartá bateu o escanteio na primeira trave, Gabriel se antecipou, colocou a cabeça na bola e botou Moretto para trabalhar. Boa defesa. Os donos da casa retomaram o poder ofensivo. Camilo colocou novamente Ricardo Jesus na cara do gol. O atacante avaiano bateu fraco, e Gilson chegou por baixo para espantar o perigo.

Uma penalidade desperdiçada para cada lado

Para buscar o resultado, o técnico rubro-negro Paulo César Carpegiani retirou o volante Rodrigo Mancha e optou por um meia. Com Marquinhos em campo, os baianos queriam chegar mais ao ataque. Porém, os donos da casa continuaram mais incisivos. Aos seis, Diogo Acosta escorou cruzamento vindo da direita para os pés de Ricardo Jesus, que teve tempo para dominar, mas Deola salvou.

Se os atacantes do Avaí desperdiçavam oportunidades, o lateral-esquerdo Julinho tratou de resolver. Em uma arrancada pela esquerda, aos oito, ele passou no meio de dois e bateu cruzado. O zagueiro Gabriel tirou a bola sob as traves. O próprio camisa seis pegou o rebote e colocou de cabeça para as redes.

O rubro-negro baiano ainda tentou a reação com a entrada de Artur Maia no lugar de um apagado Tartá. Por duas vezes o meia assustou o goleiro Moretto. No entanto, quando os líderes da Série B tentavam renascer na partida, o Avaí teve a chance de liquidar. Aos 27 minutos Camilo recebeu ótimo passe e saiu na cara do goleiro Deola, que não teve outra opção a não ser cometer a penalidade. Na cobrança, Pirão pegou muito mal e isolou a bola, sobre o gol de Deola.

A partir daí, a equipe azul procurou uma postura mais defensiva, enquanto o Vitória ia ao ataque de forma desesperada. Aos 39 minutos, Dinei invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Rafael: pênalti assinalado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Porém, a tarde não era mesmo dos baianos. O camisa 9 Elton correu para a cobrança, e o goleiro Moretto espalmou a última chance do Vitória na partida.



sábado, 29 de setembro de 2012

Na caça ao G-4, Avaí recebe o líder Vitória na Ressacada

De um lado, um time tranquilo na liderança da Série B e contando os dias para garantir o acesso na Série A. Do outro, um equipe no meio da tabela e que ainda mantém esperanças de ficar entre os quatro times que vão garantir vaga na elite do futebol nacional em 2013. Assim será o duelo entre Avaí e Vitória neste sábado na Ressacada.

Apesar da vitória na última partida contra o Guaratinguetá, por 2 a 0, o Avaí aposta em uma mudança para encarar o líder Vitória dentro de casa, neste sábado, às 16h. O treinador Argel Fucks abandona o esquema 4-3-3 e lança mais um meia para fazer a ligação com os atacantes. Camilo é a aposta do treinador para substituir Cleber Santana, negociado com o Flamengo.

O ataque, aliás, é sexto pior da Série B, em número de gols, e precisa melhora a pontaria caso o Avaí queira sair de campo com os três pontos, já que a defesa do adversário é a terceira melhor da competição, com apenas 26 gols sofridos. Pela necessidade de marcar para ainda sonhar com vaga na Série A em 2013, Argel Fucks concentrou as atividades no último treinamento antes da partida em jogadas de posicionamento e de finalização em gol.

Já o Vitória tem alguns problemas no time. Ainda sem poder contar com os laterais Nino e Léo, e o atacante William, Carpegiani testou modificações durante a semana. Quem garantiu a vaga entre os titulares, depois da boa atuação diante do Goiás, foi o atacante Marquinhos, que deve ganhar uma nova chance no time principal.

lance da partida entre Vitória e Avaí (Foto: Erik Salles / Agência Estado)No primeiro turno, em Salvador, o Vitória venceu o Avaí por 2 a 0 (Foto: Erik Salles / Agência Estado)

Apesar da liderança, o clima não foi de tranqüilidade nos últimos dias na Toca. Uma queda de braço com declarações divergentes entre o volante Uelliton e o técnico Paulo César Carpegini deixou o clima pesado no Vitória. O treinador optou por deixar Uelliton em Salvador. O volante ficou na capital baiana fazendo recondicionamento físico, apesar de dizer que se considera 100%.

O duelo terá a arbitragem do aspirante ao quadro da FIFA, Luiz Flávio de Oliveira será o comandante central deste duelo, válido pela 27º rodada da Série B. Seus auxiliares serão: Carlos Nogueira Junior e Daniel Paulo Ziolli.

O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar o confronto em Tempo Real. O jogo terá transmissão da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo para todo o estado da Bahia, e do canal PFC, em sistema de pay-per-view, para todo o Brasil.

header as escalações 2

Avaí: Argel aproveitou o último treino para também definir a sua equipe, apesar de não confirmá-la. Assim, o treinador deve colocar os seguintes nomes para iniciar a partida: Moretto; Arlan, Rafael, Cássio e Julinho; Bruno, Pirão, Mika e Camilo; Diogo Acosta e Ricardo Jesus.

Vitória: Ainda sem poder contar com os laterais Nino e Léo, e o atacante William, Carpegiani testou mudanças no time ao longo da semana. No entanto, o treinador não deve fazer improvisações. Depois da boa atuação diante do Goiás, Marquinhos deve ganhar uma nova chance no time principal. O Vitória deve começar o jogo com: Deola; Carlinhos, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Michel, Fernando Bob, Pedro Ken e Willie; Marquinhos e Elton.
quem esta fora (Foto: arte esporte)

Avaí: Lesionado, o goleiro Diego continua fora da equipe catarinense.

Vitória: Nino Paraíba e Léo se recuperam de lesões musculares. Uelliton se diz 100%, mas, por opção de Carpegiani ficou em Salvador,  onde faz recondicionamento físico.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Avaí: Arlan, Diogo Acosta, Felipe Alves, Jefferson Maranhão, Laércio e Nunes.

Vitória: Gabriel Paulista, Rodrigo, Uelliton, Ananias e William.

header fique de olho 2
Avaí:
Camilo. O jogador é a aposta do técnico Argel Fucks para ser o legítimo camisa 10. Na partida anterior, ele entrou — bem — no segundo tempo. Por isso, continua na função. Mas sabe que para os olhos do torcedores, por enquanto, estará na sombra de Cleber Santana, que deixou o Avaí e está no Flamengo.

Vitória: Depois da boa atuação no segundo tempo diante do Goiás, o atacante Marquinhos se credenciou para voltar ao time. Sem William, Carpegiani não escondia a preferência por Dinei, além disso, Tartá também estava na briga, mas Marquinhos levou a melhor e volta a ser titular depois de 12 jogos. A última vez que Marquinhos começou jogando foi contra o Bragantino, no dia 3 de agosto no Barradão.
header o que eles disseram

Argel Fucks, técnico do Avaí : "O Vitória é um grande time, mas nós estamos em casa e precisamos fazer o dever. Temos que ser uma equipe equilibrada, tranquila, agora uma equipe ofensiva, incisiva, atacando o adversário. O importante é nós termos uma intensidade forte do começo ao fim. O gol pode sair no primeiro minuto, no meio ou no fim. O importante é sair o gol e nós conquistarmos a vitória".

Pedro Ken, meia do Vitória: “Estamos em um momento excepcional na competição, em busca dos objetivos traçados no início da temporada. É sempre bacana marcar gols, participar ativamente de um bom resultado, pois isso dá moral e motiva o jogador. Mas eu sei que essa função não é minha. Deixo essa missão com o William e o Elton lá na frente, que são super competentes e vêm fazendo os gols que nós precisamos para vencer. Isso é o mais importante”.

header último confronto v2

Baianos e catarinenses se enfrentaram na sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O Vitória entrou em campo sem o vermelho na camisa, mas não deixou faltar sangue para correr atrás do triunfo e fazer valer seu mando de campo. Vestindo branco e preto, devido a uma campanha de doação de sangue, lançada neste sábado, a equipe baiana bateu o Avaí por 2 a 0, no Barradão, e se manteve no G-4 da Série B. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Pedro Ken e Mineiro.



Argel espera que Camilo assuma a condição de camisa 10 do Avaí

Meia Camilo treina no Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM/SC)Meia Camilo treina no Avaí
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM/SC)

A camisa 10 do Avaí procura um dono. O primeiro que tenta “leva-lá para casa” é o meia Camilo. No time catarinense, a função pede um novo nome. O titular absoluto, e maestro azurra, Cleber Santana foi negociado com o Flamengo. Agora, resta ao técnico Argel Fucks encontrar um novo jogador para a posição. O jogador terá a chance de começar a partida contra o Vitória, às 16h de sábado, na Ressacada.

A primeira aposta do treinador é Camilo. Na última rodada, contra o Guaratinguetá, Argel desfez o 4-3-3 que começou o jogo e colocou o meia, constituindo um 4-4-2. Contra os baianos será ele o responsável pela armação das jogadas de ataque azuis.

— Acho que neste sistema a nossa equipe fica mais equilibrada e foi o que mostrou o segundo tempo do jogo contra o Guaratinguetá. O Camilo é um jogador que tem essa qualidade, é o nosso meia armador. Tanto ele quanto o (Jefferson) Maranhão podem fazer esta função. Mas começa o Camilo porque entrou bem no último jogo e vinha bem também. Ele deu a resposta que a gente esperava.

A mudança no esquema e a entrada de Camilo geram a expectativa de um bom rendimento da equipe na análise do treinador. Argel Fucks reitera a missão do meia na partida.

— A gente espera novamente ter uma dinâmica muito boa. Espera que tenha intensidade e uma transição rápida no meio campo com este armador. Que seja o Camilo seja o 10, o articulador, que vai alimentar nosso ataque. Espera que a equipe faça um grande jogo.



Argel Fucks abandona o 4-3-3 e coloca Camilo na equipe do Avaí

Treino do Avaí (Foto: Alceu Altherino, divulgação / Avaí FC)Moretto segue como goleiro titular do Avaí
(Foto: Alceu Altherino, divulgação / Avaí FC)

No último treinamento antes da partida contra o Vitória, neste sábado, Argel Fucks concentrou as atividades em jogadas de posicionamento e de finalização em gol. A escalação não foi confirmada pelo técnico, mas deve ser parecida com a do último confronto do Leão, na vitória sobre o Guaratinguetá por 2 a 0. A mudança deve ser a entrada de Camilo na ligação do meio-de-campo. Assim, o treinador abandona o 4-3-3 e deve sacar o atacante Felipe Alves.

Diego ainda não tem condições de jogo. O goleiro voltou aos treinos nessa semana após se recuperar de uma lesão muscular na coxa e Moretto segue na posição. Assim, o time titular deve ter a seguinte formação: Moretto; Arlan, Rafael, Cássio e Julinho; Bruno, Pirão, Mika e Camilo; Diogo Acosta e Ricardo Jesus.

Para o banco de reservas, Argel leva à partida pra o à meta goleiro Aleks. PAra a zaga, Fred é relacionado pela primeira vez. Para o meio-campo, Rodrigo Thiesen, Nenê Bonilha e Jefferson Maranhão devem ficar à disposição para o decorrer da partida, assim como Evando e Felipe Alves para o ataque.


 



Rafael espera uma disputa saudável por espaço no time titular do Avaí

Rafael, Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)Rafael espera disputa saudável por vaga na zaga
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)

Enquanto a equipe se adapta aos treinos do novo técnico Argel Fucks e aguarda com ansiedade a escalação dos titulares, o zagueiro Rafael destaca que a disputa pela vaga no time é saudável. Para o zagueiro, o estilo agitado do treinador é positivo e os companheiros de equipe estão motivados em chegar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Na partida de sábado, na Ressacada, o Leão da Ilha catarinense vai enfrentar o Vitória, e o zagueiro explicou que é uma partida que merece total atenção. Para ele, o líder da Série B é um adversário perigoso, não só pelo aproveitamento ofensivo – o time baiano tem o segundo melhor ataque da competição -, mas pela qualidade de toda a equipe. O rubro-negro tem também a segunda defesa menos vazada e o melhor saldo de gols da competição.

— O time inteiro do Vitória preocupa, não só o ataque. O Vitória é líder e tem jogadores de muita qualidade. Precisamos estar atentos e focados durante a partida inteira. Vamos ter dificuldades, é claro. Confiamos no nosso potencial. Precisamos da vitória – disse o jogador, que deve ser escalado como titular novamente.

Rafael destacou a incerteza na titularidade, promovida pela troca de técnico, como um fator positivo ao grupo. Para ele, essa disputa pela vaga é saudável e pode colaborar para o desenvolvimento da equipe e dos jogadores.

— Futebol é disputa sadia dentro do grupo. Todos os jogadores que estão no Avaí tem total condições de estarem jogando, tem a confiança do grupo e da comissão. A gente lá dentro procura desempenhar o nosso papel e obedecer as instruções que o Argel tenta passar. Naturalmente, quem estiver melhor vai jogar.

Rafael, que deve fazer a dupla de zaga com o irmão Cássio, também comentou sobre a postura do técnico Argel. O defensor elogiou o novo comandante, sem diminuir a qualidade do antecessor Hemerson Maria.

— O Argel tem uma postura diferente da do Hemerson Maria. Ele é mais ativo, mais agitado e cobra bastante a intensidade nos treinamentos. O Argel fala bastante durante os treinos, ele incentiva e cobra muito. A gente vem se adaptando, tranquilos. Ele é um profissional de alto nível, assim como era o Maria.



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Série B: Goiás enfrenta Guará em dia especial para seu técnico

LANCEPRESS! - 27/09/2012 - 17:05 São José dos Campos (SP)

A vigésima sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou na última terça-feira e continua a ser disputada neste fim de semana, com jogos na sexta-feira e no sábado.

O Goiás, terceiro colocado com 49 pontos, enfrenta o Guaratinguetá, 17º com 25 pontos, em uma partida especial para o seu treinador Enderson Moreira. Além de completar um ano no comando do clube, o treinador também completa 40 anos nesta sexta-feira.

- É muito gratificante atingir uma marca como essa, principalmente no futebol brasileiro, onde esse tipo de situação que não é muito comum - declarou Enderson.

Apesar da festa, o time Esmeraldino precisa da vitória para não correr riscos de ser ultrapassado pelos rivais e deixar o G4. Enquanto o Guará precisa golear e torcer por uma derrota do CRB para deixar a zona de rebaixamento.

TIGRE BUSCA TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA

O Criciúma, segundo colocado com 52 pontos, também entra em campo no sábado. O Tigre vai até Alagoas para enfrentar o CRB, 16º com 28 pontos. Uma vitória do Tigre mantém a equipe na segunda posição e na caçado ao Vitória, líder com 57 pontos. O técnico Paulo Comelli falou sobre as dificuldades de enfrentar o CRB.

- Temos que tomar muito cuidado. O CRB está próximo da zona do rebaixamento e vai vir com tudo - afirmou.

AZULÃO LUTA PARA SE MANTER NO G4

O São Caetano, quarto colocado com 49 pontos, enfrenta o Paraná fora de casa, no Durival Britto. O time paranista está na 14ª posição, com 32 pontos. Uma vitória do Azulão garante a equipe no G4, enquanto o Paraná luta para se afastar cada vez mais da degola.

LÍDER JOGA NO SÁBADO

O Vitória, líder da Série B com 57 pontos, joga contr ao Avaí na Ressacada. O Leão da Ilha é o nono colocado com 40 pontos e precisa vencer para continuar sonhando com o G4, enquanto o Vitória quer aumentar ainda mais a vantagem que possue sobre o Criciúma.

Também no sábado, outros três jogos fecham a rodada: o Bragantino recebe o Atlético-PR; o América-RN visita o Guarani e o Ceará joga em casa contra o Ipatinga.



Argel testa formação do Avaí que deve enfrentar o Vitória no sábado

O técnico Argel Fucks já colocou no gramado da Ressacada a equipe do Avaí que tem a difícil missão de conquistar os três pontos sobre o líder da Série B do Brasileirão: Vitória. A única mudança apresentada pelo treinador é o meia Camilo, que volta no lugar de Felipe Alves. Nenhum dos novos reforços participou da equipe titular no coletivo da tarde desta quinta-feira.

Treino Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)Comandado por Argel Fucks, Avaí volta a jogar no 4-4-2 (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)

Camilo, que entrou na segunda etapa da última partida do Leão da Ilha catarinense, a vitória de 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, recuperou a vaga no meio-campo. Argel parece não ter ficado satisfeito com a opção de jogar com três atacantes e tirou o Felipe Alves para a volta do meia.

O goleiro Diego, que se recupera de uma lesão muscular na coxa, treinou normalmente, mas ainda não vai estar disponível para a partida contra o Rubro-negro baiano. Moretto deve continuar defendendo a meta da Azurra. Diogo Orlando continuou fazendo um trabalho de recuperação física separado do grupo.

A partida de sábado, válida pela 27ª rodada, na Ressacada começa às 16h. O Avaí ocupa a nona colocação na tabela da Série B, com 40 pontos. O Vitória é líder com 57 pontos.



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Argel da atenção as finalizações do Avaí, no treino desta quarta

LANCEPRESS! - 26/09/2012 - 19:55 Florianópolis (SC)

O técnico Argel Fucks comandou um treino tático, nesta quarta-feira, em que procurou orientar bastantes os jogadores sobre o posicionamento e as finalizações. O treinador insistiu nas repetições das jogadas de cruzamento e pediu velocidade na hora de concluir.

- Apenas um toque. Tem que finalizar de primeira - disse.

Argel sabe da necessidade de melhorar as conclusões a gol, para otime subir na tabela. O Avaí tem o quinto pior ataque da Série B, com 31 gols. Segundo o atacante Diogo Acosta, os jogasdores tem ficado ansiosos quando estão de frente para o gol.

- Estamos um pouco anisiosos . Precisamos de calma ali na frente do gol. (...) A gente está criando, mas não estamos conseguindo fazer gol. Não podemos ficar olhando para trás. Vamos olhar para frente, esse jogo contra o Vitória pode ser um passo importante para a gente - afirmou.

O próximo adversári odo Avaí na Série B é o Vitória, sábado, às 16h20, na Ressacada. O Leão está na nona posição com 40 pontos e precisa vencer o jogo para continuar sonhando com o acesso à rimeira divisão.



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Zagueiro Cássio quer se consolidar como titular na defesa do Avaí

Cassio, Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)Cassio quer se manter entre os titulares
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)

Cássio está confiante para se consolidar novamente como titular no sistema defensivo do Avaí. Com a saída de Renato Santos e a lesão de Leandro Silva, o zagueiro assumiu a vaga ao lado do irmão — e capitão na última partida — Rafael. Apesar de a concorrência por um lugar entre os 11 que inciam as partidas ter aumentado, com a chegada de  Thiago Medeiros e Fred, Cássio garante estar pronto para ter uma sequência na equipe do técnico Argel Fucks.

— Respeito meus companheiros. São grandes jogadores e chegaram mostrando serviço. Mas também confio no meu potencial e creio que nesta Série B, sempre que fui colocado para jogar, dei conta do recado. Acredito que chegou o meu momento de assumir a titularidade da equipe e estou preparado para isso — declarou.

O próximo compromisso do Avaí na Série B será no sábado às 16h contra o Vitória no estádio da Ressacada. O duelo é crucial para as pretensões azurras em se aproximar do G-4. No momento, o clube catarinense está a nove pontos do grupo de acesso para a elite do futebol brasileiro.


 



Diogo Acosta credita falta de gols do Avaí à ansiedade frente às traves

O Avaí passa por um momento delicado. O time tem o sexto pior ataque da Série B, em número de gols, e não é por falta de tentativas. A equipe cria as jogadas, mas peca nas finalizações e, como não poderiam deixar de ser, os atacantes acabam sendo cobrados pelos resultados ruins. Neste clima, Diogo Acosta, que teve o melhor aproveitamento no treino desta quarta-feira, falou que a equipe precisa controlar a ansiedade e ter mais calma para finalizar.

Diogo Acosta, Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)Diogo Acosta diz que falta tranquilidade na frente das traves (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)

Segundo o atacante que é o vice-artilheiro do Avaí, atrás de Cleber Santana, que foi para o Flamengo, está faltando tranquilidade aos homens de frente do Leão. Diogo Acosta quer esquecer o aproveitamento ruim que o time teve até agora e tenta manter o foco nos confrontos que ainda estão por vir.

— Estamos um pouco anisiosos . Precisamos de calma ali na frente do gol. (...) A gente está criando, mas não estamos conseguindo fazer gol. Não podemos ficar olhando para trás. Vamos olhar para frente, esse jogo contra o Vitória pode ser um passo importante para a gente.

A partida contra o líder da Série B é vista pelo atacante como uma boa chance da equipe ganhar força e embalar de vez na competição. O atleta disse que vencer o Vitória é uma necessidade.

— O jogo contra o Vitória é outra batalha e precisamos ganhar. A Série B está muito nivelada e não tem jogo fácil. Contra o Vitória nós temos tudo para começar uma nova sequência de vitórias — afirmou.

Diogo Acosta, Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)Atacante quer vitória sobre líder para arrancada
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)

A chegada de Argel Fucks como novo técnico pode ajudar a dar mais fôlego aos jogadores, segundo Acosta. Com cinco gols na Série B, Diogo afirmou que a mudança de técnico faz com que os jogadores renovem as esperanças e voltem a disputar por um espaço na equipe.

— O Argel é um cara que todo mundo respeita. Ele é bastante firme, um cara que veio levantando todo mundo, não que a gente estivesse para baixo, mas ele motiva bastante. Quando muda o técnico assim, os jogadores que não estavam tendo chances querem mostrar que tem capacidade. Por isso temos que aproveitar cada treinamento. Ele é bem duro, bem forte quanto a isso — disse com otimismo o atacante do Leão.

Pela 27ª rodada da Série B, o Avaí enfrenta o rubro-negro baiano no sábado às 16h, na Ressacada. O Leão catarinense é o nono colocado na tabela, com 40 pontos enquanto o adversário é o líder com 57.
 



Médico do Avaí acredita em retorno de Diego contra o CRB

Diego, Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)Diego volta a treinar no Avaí. Com boas atuações, Moretto mantém disputa pela titularidade
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)

Diego participou dos trabalhos específicos para goleiros, na manhã dessa quarta-feira e mostrou ansiedade e empolgação com o retorno às atividades normais. O goleiro explicou que ainda sente algumas dores com movimentos de chutes, mas já está animado em poder fazer algumas atividades com os companheiros. O Dr. Pedro Araújo, médico do Avaí, acredita que na próxima semana Diego já esteja pronto para jogar.

Ao deixar o gramado do Centro de Formação de Atletas do Avaí, Diego comentou que está ansioso em voltar às atividades. Mas ainda sente a musculatura e precisa de mais tempo para uma recuperação total. O goleiro afirmou estar confiante com o retorno breve, mas ainda não sabe quando volta a vestir a camisa Azurra em uma partida oficial.

— Hoje já deu para fazer esse trabalho com o Jorcey (preparador de goleiros), mas ainda sinto no movimento de chute. Estou ansioso, mas ainda preciso de um tempo para voltar. Músculo você sabe como é complicado — Disse o goleiro.

O médico Pedro Araújo passou otimismo ao falar da situação do goleiro. O especialista explicou que a lesão é complicada, mas a recuperação do arqueiro superou as expectativas. Diego pode já estar em campo contra o CRB.

Diego, Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)Diego pode voltar a jogar na próxima semana
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)

— O Diego está em fase de transição. Ele já está trabalhando com bola, mas ainda não está totalmente recuperado. A recuperação dele foi mais rápida do que o esperado e na semana que vem, eu acredito, que ele já possa estar jogando, contra o CRB — Disse Pedro Araújo.

A lesão ocorrida nos primeiros minutos da partida contra o Joinville, pela 23ª rodada da Série B, foi o tipo de incidente que pode ocorrer com qualquer atleta, explicou o médico. Segundo o Dr. Pedro Araújo, não há nenhum fator que esteja ligado diretamente ao incidente.

— Isso pode acontecer com um esforço repetititvo, nenhum atleta está livre de sofrer isso. Pode acontecer com qualquer um — afirmou.

Enquanto o goleiro se recupera, o Avaí segue na preparação para enfrentar o líder Vitória, que tem 57 pontos. O Leão da Ilha catarinense é o nono colocado da Série B do Brasileirão com 40 pontos e precisa de uma ótima sequência de vitórias para voltar a disputar uma vaga na Série A de 2013.



Avaí começa a quarta-feira com trabalho animado na Ressacada

Treino do Avaí (Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)Argel já esboça setor defensivo do Avaí (Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)

O sol forte da manhã que começou fria em Florianópolis iluminou o bom humor da equipe do Avaí nesta quarta-feira. Os jogadores estavam motivados ao receberem os comandos do técnico Argel Fucks, que comandou um trabalho de movimentação, de finalização e encerrou o treino com um ataque contra defesa em que experimentou o setor defensivo.

Enquanto o time trabalhava jogadas aéreas, Argel distribuiu o colete para os jogadores que devem compor o setor defensivo: Arlan, Cássio, Rafael, Julinho; Pirão, Bruno e Mika. Durante o treino ele substituiu o Cássio pelo Fred e o Julinho por Aelson. No entanto, é na frente que deve ficar a maior preocupação do treinador. O time é tem um dos seis piores ataques da Série B, em número de gols: 31 ao todo.

A falta de constância dos atacantes tem sido um problema para o Leão da Ilha catarinense. Nunes, que se destacou e fez bons gols no trabalho de ataque contra a defesa, teve um dos piores aproveitamentos no exercício de finalizações. Já Diogo Acosta, sempre incentivado por Argel, foi o melhor na primeira parte do treino e não decepcionou no fim.

Mesmo com a fase difícil, os torcedores da Azurra tem motivos para sorrirem. Diogo Orlando e Diego apareceram no campo e fizeram alguns exercícios. O goleiro trabalhou normalmente com os outros goleiros no começo do treinamento e o volante fez um trabalho separado do grupo. Diego ainda não está totalmente liberado pelo departamento médico, que não dá previsão de volta. Já o volante ainda está no começo da recuperação.

O Avaí volta a jogar pela Série B no sábado, contra o líder Vitória, às 16h. O time catarinense ocupa a nona colocação na tabela, com 40 pontos em 26 jogos. O adversário tem 57 pontos.



Elenco do Avaí dá e recebe força de crianças em Hospital Infantil

Jogadores e funcionários do Avaí visita Hospital Infantil em Florianópolis (Foto: Reprodução)Jogadores e funcionários do Avaí visitam hospital
(Foto: Reprodução)

Carinho, alegria e força de um lado e de outro. Foi este o saldo do encontro de jogadores do Avaí com crianças internas de hospital em Florianópolis. Antes do treinamento na tarde desta terça-feira, o grupo de atletas esteve no Hospital Infantil Joana de Gusmão, no bairro Agronômica, na capital de Santa Catarina. A visita é realizada anualmente pelo clube na instituição de saúde.

A visita teve uma hora de duração. Atletas, membros da comissão técnica, diretores e funcionários do clube percorreram os corredores do hospital e estiveram juntos de crianças que estão em tratamo. Um dos mais emocionados era o atacante Evando. Para ele, a atividade proporcionou uma troca entre os pequenos e os atletas.

— É um momento muito especial. Sabemos que eles estão aqui lutando pela vida. Nós aprendemos muito com eles. É um momento de superação para todos — comentou o atacante, muito emocionado.
 

Os jogadores bateram fotos, deram autógrafos e distribuíram presentes e brindes para as crianças. Parte dos artigos foram distribuídos por torcedores e sócios do Avaí. A retribuição com sorrisos e afagos fez a diferença, pelo menos, para o zagueiro Rafael.

— É muito gratificante ver o sorriso de uma criança que está aqui se tratando, quando pede para bater uma foto ou quando ganha um presente. Estamos aqui para dar força, mas elas também nos transmitem muita energia — explicou o defensor.



Sob novo comando e nova função no Avaí, Mika fala sobre a volta a campo

Mika, volante do Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM/SC)Mika retorna ao Avaí sob novo comando e função
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM/SC)

Depois de dois meses em tratamento, Mika voltou e encontrou um Avaí diferente. Com novo comandante, sem alguns dos principais jogadores, e tendo que exercer uma nova função, o volante, porém, não sentiu muito as mudanças.  Com Argel Fucks, o jogador assumiu uma posição um pouco mais à frente logo no seu retorno ao gramado, com responsabilidade de criação após a saída de Cleber Santana, e gostou. Outra satisfação foi ter aguentado os 90 minutos em campo, apesar da longa data afastado.

— Depois de 60 dias, voltar em um jogo precisando da vitória, um jogo difícil. Me senti muito bem. Até me surpreendi um pouco com minha parte física, esperava que fosse aguentar um pouco menos de tempo em campo. Até estava planejado para eu sair com 25, 30 do segundo tempo, mas o Julinho sentiu e eu consegui aguentar até o fim do jogo. Fiquei feliz, como minha volta, com o resultado, e feliz de ter podido ajudar meus companheiros — disse o volante, que não atuava desde o dia 21 de julho, na partida contra o Goiás, válida pela 12ª rodada, quando saiu de campo contundide. 

Apesar do novo comando, Mika destacou que a adaptção da equipe azurra será facilitada pela experiência de Argel Fucks no futebol catarinense. Apenas ele já atuou sob a comando do novo treinador do Avaí em três equipes: Caxias, Campinense e Criciúma.

— Conheço a maneira que ele trabalhar, como ele gosta do jogador dentro de campo. Argel, por ser rodado e experiente, conhece todos do elenco e isso só vem para agregar à nossa equipe dentro de campo.
 

Com um estilo de cobrar ao máximo de cada jogador, segundo Milka, o volante diz que sempre se deu bem sob os métodos de trabalho do comandante. Muito exigente, Argel está sempre no limite e não permite que seus comandados relaxem por qualquer circunstâncias. E, segundo Mika, as mudanças não param por ai.

— Priemeiro a mudança é tática. Losango no meio campo, já muda muita coisa. Parace que não, mas muda muita coisa. E vestiário. Uma pessoa que cobra bastante, exige o máximo. Então, a gente tem que tar sempre dando o máximo para provar que pode estar entre os titulares.



terça-feira, 25 de setembro de 2012

Joinville vence o Paraná e fica a dois pontos do G4 da Série B

LANCEPRESS! - 21/09/2012 - 22:58 Florianópolis (SC)

Na continuação da 26ª rodada da Série B, o Joinville venceu o Paraná, em casa, por 3 a 1, foi para quinto lugar e se aproximou bem do G4, chegando a 44 pontos e ficando a dois pontos do São Caetano. Logo aos cinco minutos, Marcinho e Lima abriram 2 a 0 para os catarinenses e Arthur diminuiu, aos 36 também da primeira etapa. Lima fez mais um, fechando o placar. Com a derrota, o Paraná segue na 12ª posição, com 32 pontos.

ABC 3X1 GUARANI

O ABC segue com sua boa fase na Série B. Desta vez, o time recebeu o Guarani e venceu por 3 a 1, com dois gols de pênalti do time Potiguar e um do Campineiro.

No segundo tempo, depois de muito pressionar o Guarani, os gols vieram. O lateral-direito Pedro Silva fez ótima jogada pela direita, driblou três e sofreu pênalti. Na cobrança, Adriano Pardal deslocou o goleiro e abriu o placar. Pouco depois, após cruzamento da direita, o zagueiro Ronaldo cortou com a mão e o árbitro viu.

Novo pênalti cobrado, desta vez, por Pedro Silva, que fez o segundo. Aos 38, Raul deu belo passe de calcanhar para Diego Clementino, que entrara no segundo tempo. O atacante invadiu a área e chutou de esquerda, no ângulo. No finalzinho, aos 46, Ronaldo sofreu pênalti de Bileu e cobrou para diminuir, mas não havia mais tempo para mais nada.

O ABC chegou a 58% de aproveitamento no segundo turno, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota. O time de Natal subiu para a 12ª posição, chegando a 32 pontos. Já o Guarani fica em 11º, com 35 pontos.

AVAÍ 2X0 GUARATINGUETÁ

No primeiro jogo do Avaí sem seu principal jogador na temporada, Cleber Santana, que se transferiu para o Flamengo, o Avaí recebeu o Guaratinguetá e conquistou uma importante vitória pensando em alcançar o G4. Mas o jogo foi duro, pois o empate persistia até os 26 do segundo tempo, quando Pirão recebeu uma bola na intermediária e chutou de canhota, no ângulo superior direito do goleiro Saulo.

O atacante Evando, que havia entrado na segunda etapa, fez o segundo, aos 41, fechando o caixão do Guará. Com o resultado, o Avaí segue na nona posição, mas com os mesmos 40 pontos do América-MG. O Coelho só está na frente por conta do saldo de gols: quatro contra três dos catarinenses. Já o Guaratinguetá segue na zona do rebaixamento, com 25 pontos, três a menos do que CRB, primeiro time fora da zona.

Confira os jogos da 26ª rodada da Série B

Terça-feira (18/9)

Bragantino 2x0 América-MG

Sexta-feira (21/9)

Avaí 2x0 Guaratinguetá
ABC 3x1 Guarani
Joinville 3x1 Paraná

Sábado (22/9)

Atlético-PR x Ceará - 15h
São Caetano x CRB - 16h
Grêmio Barueri x Boa - 16h
Ipatinga x Criciúma - 16h
Vitória x Goiás - 16h
ASA x América-RN - 21h



Após reunião, Renato Santos e Cleber Santana assinam contrato com o Fla

David Nascimento - 20/09/2012 - 22:59 Rio de Janeiro (RJ)

Cleber Santana e Renato Santos - Flamengo (Fotos: Rubens Flores/Fotoarena e Divulgação/Avaí)
Cléber Santana e Renato Santos assinaram até 2014 (Fotos: Rubens Flores/Fotoarena e Divulgação/Avaí)

Enfim, a novela chegou ao fim. Após adiar a apresentação do meia Cleber Santana e do zagueiro Renato Santos, que aconteceria na manhã desta quinta-feira, devido à falta da assinatura dos contratos dos jogadores, uma reunião entre os envolvidos foi realizada na noite desta quinta e os contratos foram assinados pelo meia e pelo zagueiro com o Flamengo.

A negociação para ter os dois jogadores como reforços neste Campeonato Brasileiro foi complicada. No caso do meia Cleber Santana, o Flamengo teve que negociar com o Avaí, o São Paulo e a DIS, adquirindo 70% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, teve que ceder jogadores ao Avaí e ao São Paulo para poder fechar o negócio antes do término do contrato do meia com as equipes.

No primeiro momento, o Avaí desejava contar com o zagueiro Thiago Medeiros e os atacantes Hernane e Negueba. Os dois últimos não aceitaram a transferência e o atacante Erick Flores acabou sendo o substituto na negociação. Thiago Medeiros e Erick Flores foram apresentados nesta quinta no clube catarinense e ficarão até o fim do ano.

Ibson elogia Cleber Santana: É um grande jogador

Já o São Paulo também tinha direito de escolher um jogador do Flamengo e o técnico Ney Franco optou por Negueba. Entretanto, como Negueba já disputou sete jogos neste Campeonato Brasileiro, o atacante irá para o São Paulo apenas em janeiro de 2013 e ficará emprestado por um ano.

Já no caso do zagueiro Renato Santos, o Flamengo adquiriu 40% dos direitos econômicos do jogador, desembolsando cerca de R$ 600 mil. No Rio de Janeiro desde a última quarta-feira, Renato Santos já fez os exames necessários que apontaram um edema muscular grau dois na coxa do jogador, que deve ser curada em no máximo duas semanas.

O contrato de Cleber Santana com o Flamengo vai até o término do Campeonato Carioca de 2014. Já o vínculo com Renato Santos é maior: até o fim de 2014. A apresentação dos dois jogadores está prevista para acontecer após o treino rubro-negro na manhã desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

Devido à demora nas negociações, os dois jogadores devem ser registrados na CBF nesta sexta-feira, prazo limite de inscrições de atletas para a atual edição do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que ambos estejam à disposição do técnico Dorival Júnior para a partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no Engenhão.



Cleber Santana celebra sonho realizado no Fla e avisa: 'Cair? Jamais!'

Fred Gomes, do jornal MAIS - 20/09/2012 - 19:36
Rio de Janeiro (RJ)

Cleber Santana - Avaí (Foto: Cristiano Andujar)
Cleber Santana deve ser apresentado nesta sexta-feira pelo Flamengo (Foto: Cristiano Andujar)

Após realizar exames médicos nesta quinta-feira no Ninho do Urubu, Cleber Santana deve ser anunciado nesta sexta como novo reforço do Flamengo. O jogador, no entanto, evita ainda confirmar o acerto, pois ainda não assinou contrato. Apesar disso, falou ao jornal MAIS como jogador - e torcedor - rubro-negro e avisou: Série B nem passa por sua cabeça.

- Na verdade, ainda estou resolvendo. Fiz os exames médicos, mas ainda não definimos. Se tudo der certo, ficarei feliz demais. Sempre fui Flamengo e Sport. Se concretizar, isso (o rebaixamento) jamais vai acontecer. O Flamengo nunca vai cair, é um time de títulos. Mesmo que eu não acerte e fique fora do Flamengo, sempre vou torcer para isso não acontecer - disse o pernambucano ao MAIS.

Como a zona do rebaixamento é área inabitável no pensamento de um rubro-negro convicto como Cleber, ele só mira sucesso com a camisa do Flamengo e ser campeão pelo clube é sua grande obsessão.

Cleber Santana descarta rebaixamento do Fla: 'Jamais'

- Se tudo se concretizar, chego em busca de títulos. A grandeza do Flamengo é conhecida no mundo todo. Se der certo, vou ficar muito feliz de realizar meu sonho de jogar no Flamengo e tentar ser campeão. Temos que pensar em tudo: é lutar por Brasileiro, Libertadores... Brigando por tudo mesmo! - empolgou-se.

BATE-BOLA
Cleber Santana, reforço do Flamengo

Como e onde nasceu seu amor pelo Flamengo?
Nasci em Olinda, mas depois, com apenas um ano, me mudei para Abreu e Lima (também em Pernambuco). Lá, eu via os jogos do Flamengo. Não sei explicar porque sou Flamengo. Minha família torce para o Náutico, mas sempre fui Flamengo e Sport. Sempre fui rubro-negro.

Já que você torce por Flamengo e Sport, quem é o verdadeiro campeão brasileiro de 1987? (NR: A CBF reconhece o Sport como campeão após o clube pernambucano obter na Justiça de Recife uma liminar)
Para lhe falar a verdade, é difícil... Eu tinha 6 anos e ouvi falar dessa história por alto, não tenho como opinar.

Quem é seu maior ídolo que já defendeu o Flamengo?
Romário. Sempre admirei muito dois caras: o Romário e outro que depois acabou jogando no Flamengo que é o Vampeta.



Erick Flores e Thiago Medeiros são apresentados no Avaí

LANCEPRESS! - 20/09/2012 - 18:33 Florianópolis (SC)

Avaí apresenta reforços (Foto: Alceu Atherino/Divulgação)
Thiago Medeiros, Fred e Erick Flores foram apresentados pelo Avaí nesta quinta (Foto: Alceu Atherino/Divulgação)

Na negociação entre Avaí e Flamengo, após as saídas do zagueiro Renato Santos e do meia Cléber Santana, o Leão apresentou Thiago Medeiros e Erick Flores nesta quinta-feira. Outro que foi apresentado foi o zagueiro Fred, que pertencia ao rival Figueirense.

O time de Florianópolis, que já flertou com o G4 na metade da competição, com a chegada dos jogadores e do treinador Argel Fucks, apresentado nesta quarta, ainda sonha com o acesso para a Série A. Para o zagueiro Fred, o time tem possibilidade de conquistar o objetivo.

- Venho motivado para desempenhar um bom futebol e alcançar os objetivos com o grupo que aqui está. O Avaí tem condições de chegar ao G4 e eu vou trabalhar para ajudar - disse o ex-jogador do Figueirense.

O meia Erick Flores, que estava no Boavista, disse que não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta do Avaí.

- O Avaí é grande e aceitei na hora. Agora é trabalhar e buscar o meu espaço na equipe - garantiu.



Após rejeitar o Avaí, Negueba vai para o São Paulo por empréstimo em 2013

LANCEPRESS! - 20/09/2012 - 18:30 Rio de Janeiro (RJ)

Negueba - Flamengo (Foto: Bernardo Monteiro/Vipcomm)
Negueba irá vestir a camisa do São Paulo em 2013 (Foto: Bernardo Monteiro/Vipcomm)

O atacante Negueba vai vestir a camisa do São Paulo em 2013. O jogador, que havia recusado a transferência do Flamengo para o Avaí, foi envolvido pela diretoria rubro-negra na negociação com o meia Cleber Santana. Negueba ficará no Tricolor Paulista por empréstimo de um ano, a partir do próximo mês de janeiro.

Negueba tem contrato com o Flamengo até o ano de 2015. Para ficar com 70% dos direitos econômicos de Cleber Santana, que tinha contrato com o São Paulo até o mês de janeiro de 2013, o Flamengo deu ao Tricolor a opção de escolher um jogador do elenco rubro-negro. Com isso, o técnico Ney Franco acabou optando por Negueba, atacante que ele treinou em 2011 na Seleção Brasileira sub-20, quando ele era o treinador.

No início de agosto, Negueba havia recebido uma proposta para jogar no Sporting Lisboa, de Portugal, mas acabou recusando após conversa com o técnico Dorival Júnior, que afirmou a vontade de contar com o jogador no elenco rubro-negro. Após dez anos no Flamengo, será a primeira vez que o atacante será envolvido numa transferência.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Guilherme Ferreira Pinto
Nascimento: 7/4/1992, no Rio de Janeiro (RJ)
Altura e peso: 1,77m / 68 kg
Títulos: Campeonato Carioca-2011, Taça Rio-2011, Taça Guanabara-2011, Copa São Paulo de Juniores-2011 e Mundial Sub-20-2011