Após a derrota por 1 a 0 no clássico contra o Joinville, o técnico do Avaí elogiou a postura ofensiva do time e as chances de gol criadas durante a partida. No entanto, Hemerson Maria destacou que o time precisa de mais capricho na hora de finalizar as jogadas. O Avaí desperdiçou uma série de oportunidades na Arena Joinville na tarde de sábado.
O técnico do Leão afirmou que, mesmo com a derrota num gol feito de pênalti, essa foi uma das melhores partidas do time fora de casa. Maria destacou a capacidade de criação da equipe de Florianópolis e lamentou o resultado.
— Só nos resta lamentar o resultado, mas o rendimento da equipe me agradou bastante. Tivemos volume de jogo, criamos as oportunidades. Só faltou um detalhe do jogo que é o gol. Para isso vamos trabalhar. (...) Foi a nossa melhor partida fora de casa. Criamos as oportunidades, dominamos o jogo, mas, infelizmente, o Joinville, numa jogada de cruzamento, conseguiu o pênalti — disse o treinador.
Hemerson Maria destacou a ansiedade como o principal fator que atrapalhou o Avaí. Ele espera que com a continuidade do trabalho, os resultados comecem a aparecer e o time conseguia crescer na competição.
— Às vezes é um pouco de ansiedade, às vezes os jogadores se precipitam na hora da decisão. As equipes adversárias estão criando bem menos que o Avaí, mas estão sendo mais competentes na hora de finalizar. (...) Eu gostei muito de como a equipe está jogando. Vai ter um momento que as bolas vão começar a entrar, a equipe vai se sentir mais confiante e a partir de então vai conseguir uma série de resultados positivos — explicou Maria.
O técnico também comentou o gol desperdiçado pelo lateral Wagner Diniz. O atleta, recebeu bom passe e, quase na pequena área, depois de limpar o lance, ao invés de chutar, tentou o passe para o meio. A zaga fez o corte e Hemerson Maria parecia não acreditar no lance.
— O Wagner Diniz é um jogador experiente. Está acostumado com momentos como aquele, cara a cara com o goleiro. Do ângulo que eu estava, ele poderia, depois do corte no zagueiro, ele poderia ter finalizado com a esquerda. Mas só o jogador que está ali no momento pode falar o que está sentidno. Agora não adianta lamentar. É levantar a cabeça para mais um jogo na Ressacada, na terça-feira — afirmou o treinador.
O Avaí volta a campo na próxima terça-feira contra o Ipatinga, na terça-feira, na Ressacada.