sábado, 29 de setembro de 2012

Rafael espera uma disputa saudável por espaço no time titular do Avaí

Rafael, Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)Rafael espera disputa saudável por vaga na zaga
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)

Enquanto a equipe se adapta aos treinos do novo técnico Argel Fucks e aguarda com ansiedade a escalação dos titulares, o zagueiro Rafael destaca que a disputa pela vaga no time é saudável. Para o zagueiro, o estilo agitado do treinador é positivo e os companheiros de equipe estão motivados em chegar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Na partida de sábado, na Ressacada, o Leão da Ilha catarinense vai enfrentar o Vitória, e o zagueiro explicou que é uma partida que merece total atenção. Para ele, o líder da Série B é um adversário perigoso, não só pelo aproveitamento ofensivo – o time baiano tem o segundo melhor ataque da competição -, mas pela qualidade de toda a equipe. O rubro-negro tem também a segunda defesa menos vazada e o melhor saldo de gols da competição.

— O time inteiro do Vitória preocupa, não só o ataque. O Vitória é líder e tem jogadores de muita qualidade. Precisamos estar atentos e focados durante a partida inteira. Vamos ter dificuldades, é claro. Confiamos no nosso potencial. Precisamos da vitória – disse o jogador, que deve ser escalado como titular novamente.

Rafael destacou a incerteza na titularidade, promovida pela troca de técnico, como um fator positivo ao grupo. Para ele, essa disputa pela vaga é saudável e pode colaborar para o desenvolvimento da equipe e dos jogadores.

— Futebol é disputa sadia dentro do grupo. Todos os jogadores que estão no Avaí tem total condições de estarem jogando, tem a confiança do grupo e da comissão. A gente lá dentro procura desempenhar o nosso papel e obedecer as instruções que o Argel tenta passar. Naturalmente, quem estiver melhor vai jogar.

Rafael, que deve fazer a dupla de zaga com o irmão Cássio, também comentou sobre a postura do técnico Argel. O defensor elogiou o novo comandante, sem diminuir a qualidade do antecessor Hemerson Maria.

— O Argel tem uma postura diferente da do Hemerson Maria. Ele é mais ativo, mais agitado e cobra bastante a intensidade nos treinamentos. O Argel fala bastante durante os treinos, ele incentiva e cobra muito. A gente vem se adaptando, tranquilos. Ele é um profissional de alto nível, assim como era o Maria.