sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Feliz com titularidade, Rafael diz que já é hora de definição na Série B

Rafael, que retornou depois de quatro meses, no empate em 2 a 2 com o América-RN, diz estar feliz em poder ajudar o Avaí novamente dentro de campo. O Leão da Ilha se prepara para enfrentar o um difícil clássico na Arena Joinville, mas o zagueiro minimiza a rivalidade e o desfalque do artilheiro Lima, do JEC. Para o defensor, o adversário tem outros jogadores de qualidade que também podem dar trabalho, mas ele espera que os avainos deem conta do recado.

Rafael, zagueiro do Avaí (Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)Zagueiro Rafael elogia o companheiro Cleber Santana (Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)

O zagueiro, que só tinha atuado no Campeonato Catarinense este ano, afirma estar muito feliz com o retorno aos gramados. Ele, que já se identifica com o clube, diz que depois de tanto tempo, qualquer chance de voltar a jogar é motivo de muita alegria e ele não quer desperdiçar a oportunidade.

– Foi muito bom, para mim, poder estar voltando. Eu tenho uma longa história aqui no Avaí, mas sempre que, depois que a gente fica muito tempo sem jogar, dá uma alegria muito grande. Espero dar sequência nas próximas partidas (...) Vou me dedicar bastante e procurar me superar para dar conta do recado. Vou continuar trabalhando para ganhar a confiança do Hemerson Maria e dos companheiros e seguir melhorando

O jogador também explica que já se sente em casa na Ressacada. O zagueiro defendeu o Avaí em outras temporadas e é bem visto pela torcida, assim como o irmão Cássio.

Rafael, zagueiro do Avaí (Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)Rafael está otimista com a volta ao time principal
(Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)

– Eu tenho um carinho enorme aqui. Me sinto em casa e procuro demonstrar isso em campo. Vou jogar com bastante vontade. Enfim, vou colocar em campo o que a torcida já conhece de mim, vou mostrar muita vontade. Vou desempenhar um papel cada vez melhor – promete o zagueiro.

No primeiro turno, o Avaí perdeu em casa para o Joinville, por 2 a 1. No entanto, para Rafael, o clima não é de revanche. Os pontos são importantes para o Avaí que quer chegar mais perto do G-4 e o resto é apenas detalhe.

– Revanche eu acredito que não seja a palavra ideal. A nossa equipe tem o objetivo do acesso e temos que buscar a vitória, independente se é em casa ou fora. Mas a gente vai fazer de tudo para conquistar esses pontos, já que no primeiro turno, dentro de casa, a gente perdeu os pontos. Vamos reverter a situação e dar sequência na tabela – fala o jogador.

O zagueiro minimiza a falta do atacante de referência do Joinville e elogia o grupo adversário. Para Rafael, será preciso tomar cuidado com todos os jogadores do JEC. Todos tem capacidade de fazer diferença no jogo, principalmente empurrados pela torcida que deve lotar o estádio.

– A gente sabe da qualidade do Lima. Ele é um grande artilheiro, mas não somente o Lima. A equipe do Joinville vem fazendo uma grande campanha e eles tem jogadores que podem manter a qualidade. A gente espera dar conta do recado, independente de quem jogue – diz o jogador.
 

Revanche eu acredito que não seja a palavra ideal. A nossa equipe tem o objetivo do acesso e temos que buscar a vitória, independente se é em casa ou fora"

Rafael

Rafael também afirma confiar no acesso avaiano. O zagueiro concorda com Hemerson Maria, que disse ao fim da partida contra o América-RN que a partida contra o Joinville será um divisor de águas. A partir deste jogo, o campeonato começa a se definir.

– Acredito que seja o momento decisivo. Já virou o turno. Estamos já na fase de definição para saber quem fica em cima, quem fica no meio, que fica em baixo. Vamos continuar pontuando, até porque o pessoal lá da frente não pode continuar abrindo vantagem. É um momento em que precisamos somar pontos para conseguir encostar de vez lá e de lá não sair mais – comenta o jogador.

Enquanto trabalha para se manter na equipe titular, Rafael, que observou de fora a equipe em campo diversas vezes, elogia o companheiro Cleber Santana. Para o defensor, o meia tem habilidade para fazer a diferença nos jogos do Leão.

– O Cleber Santana é um jogador dos jogadores que dispensam comentários. Ele é uma referência dentro de campo, não só pelo que ele vem aprensetando, mas pela história dele. No Avaí ele só confirma a qualidade que tem.