quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Rafael celebra retorno ao Avaí após 177 dias sem atuar oficialmente

Rafael, zagueiro do Avaí (Foto: Jamira Furlani, divulgação / Avaí FC)A partida anterior de Rafael foi no Catarinense
(Foto: Jamira Furlani, divulgação / Avaí FC)

Foi um longo período até vestir a camisa quatro e defender o Avaí novamente. O zagueiro Rafael ficou 177 dias sem jogar oficialmente. Seu retorno em jogos oficiais foi no empate em 2 a 2 na terça-feira, diante do América-RN. A partida anterior havia sido em 10 de março, na derrota avaiana para o Atlético de Ibirama, fora de casa, pelo Campeonato Catarinense. Na época o treinador ainda era Mauro Ovelha.

Depois daquela partida, o defensor estava pronto para atuar contra o Brusque, pela quarta rodada do returno do estadual. Porém, na véspera do jogo teve um estiramento no músculo posterior da coxa direita que o tirou dos gramados por um longo período. Após cinco meses, ele voltou a atuar com a camisa azurra, agora comandado por Hemerson Maria. Rafael assumiu o posto depois da lesão no joelho direito do titular Leandro Silva — que fica de fora do Leão até o fim do ano.
 

O empate em 2 a 2 foi avaliado como negativo para o Avaí, já que jogava em casa diante de um adversário direto na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, para o avaiano Rafael houve o que comemorar além de um ponto a mais na classificação.

— Particularmente fiquei feliz em voltar a jogar. Senti um pouco a falta de ritmo, o que já era esperado. Mas, com muita dedicação, procurei superar as adversidades. Agora é ter uma sequência positiva na equipe e ajudar o Avaí a chegar ao G-4.