Argel Fucks quer que clube olha para frente
Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)
Após uma semana de mudanças drásticas no Avaí, em que saíram o treinador e dois do principais jogadores, sobrou para Argel Fucks a missão de ter que dar uma sequência ao grupo na Série B. Depois de estrear com vitória, o comandante quer olhar para frente e esquecer o passado. Para Argel, Cleber Santana e Renato Santos são página virada no Leão.
— Temos que parar de falar do Cléber Santana. Foi importante, o avaí projetou ele de novo. Se valorizou no Avaí. Futebol não é tênis, que pega a raquete, joga sozinho e resolve. Futebol é coletivo, e precisa de todo mundo. Perdemos a referência do Cleber Santana, agora é ir atrás deste jogador. Acho o Camilo pode dar esta mobilidade, esta qualidade — explicou Argel.
Argel entende a necessidade do torcedor em ter um ídolo em campo. Por isso, apostou em Evando no duelo com o Guaratinguetá e teve um retorno positivo. Argel pede paciência e acredita que o 'iluminado' será útil ao grupo na sequência da Série B.
— O Evando não é nenhum garoto e ele vai determinar o tempo. Não tem cadeira cativa, dia a dia escala. E ele tem qualidade, ele vai dar o tempo e a gente vai entendenr. Jogador tá voltando, parado por causa de lesão. Ele buscou seu espaço. Tem um grupo legal, bom, não ia perder a capacidade de jogar só precisava do plus a mais — falou.
Argel sabe que apesar da vitória sobre o Guará, a situação do Avaí ainda não é das melhores na tabela. Com 40 pontos ganhos o Leão ainda está distante do G-4, objetivo do clube. Porém, o técnico entende ser possível, caso o foco esteja no jogo a jogo.
Evando comemora o gol do Avaí sobre o Guaratingueta
(Foto: Manoel Bento / Site Oficial do Avaí)
— Temos que pensar jogo a jogo. Vencemos um jogo e agora teremo uma partida de 6 potnos, o líder. De 13 jogos é difícil ganhar 8 ou 9, mas o grupo já mostrou no Estadual, que pode e venceu. Ninguém vai cobrar o que não pode dar. Eu ainda acredito, com o 'pezinho' no chão — disse.
Na próxima rodada o Leão encara o líder da Série B, o Vitória. A partida, na Ressacada, às 16h, é fundamental na luta para o Avaí buscar o G-4.