sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Recuperado, William pode voltar à lateral do JEC no clássico com o Avaí

William, jogado do Joinville (Foto: Divulgação / JEC)William pode voltar à lateral (Foto: Divulgação / JEC)

William está de volta. O atacante, deslocado temporariamente à lateral-esquerda, parece ter se sentido bem jogando pelos flancos. Após desfalcar o JEC nas duas últimas rodadas por causa de uma lesão na coxa, o jogador deve ficar à disposição para o clássico contra o Avaí, no sábado, às 16h, na Arena Joinville. Por causa das ausências dos dois especialistas na posição, Romano e Tarcísio, lesionados, William assumiu a lateral com qualidade, e marcou dois gols nas duas últimas partidas que atuou.

— (Estou) recuperando. A questão da lesão já está bem cicatrizada. Já faz sete dias. Agora é trabalhar para que eu possa chegar no dia do jogo e estar à disposição.

Autor de dois bonitos gols em duas partidas consecutivas — os dois últimos jogos que disputou —, William se sente bem com a boa fase. O atleta, porém, tenta esquecer o passado e focar no futuro, onde espera poder ajudar novamente a equipe tricolor.

— A expectativa é boa, a confiança está em alta (pelos gols). Mas é jogo após jogo. Temos um jogo decisivo, o que ficou para trás foi bom, mas já passou. E daqui para frente temos que procurar somar, procurar fazer o trabalho da melhor maneira possível.

Segundo o jogador, a expectativa é boa para o que pode ser o primeiro clássico estadual como titular com a camisa do Joinville.  O atacante improvisado na ala, que saiu do banco para atuar durante a vitória do JEC sobre o Criciúma, fala do que espera da partida. De acordo com William, os confrontos regionais são interessantes.

— Tudo aquilo que vai aclimatar a partida é interessante, o algo diferente. A expectativa é boa, não sei se vou ser titular ou não. Eu quero estar dentro do bolo, quero estar participando. Dentro daquilo que Leandro (Campos) colocar. Eu vou procurar fazer o melhor para que possamos conquistar o resultado positivo.