A procura da regularidade, Avaí e Ipatinga entram em campo, na Ressacada, em um momento de definições da Série B. Catarinenses e mineiros, que já viveram dias melhores na competição, procuram a vitória a todo custo, nesta terça, para manterem vivas as esperanças que a cada um lhe compete. Para os donos da casa, a partida das 19h30min, serve para buscar a reaproximação ao G-4. E para os visitantes, uma vitória significa enxergar uma luz no fim do túnel na luta contra o rebaixamento.
A derrota para o Joinville abalou o Avaí. Durante a maior parte da partida, com uma apresentação convincente, o Leão dominou o rival catarinense, porém, o ataque não conseguiu transformar em gols as oportunidades criadas. Desta forma, com o revés para o JEC, o Avaí somou apenas um ponto nas três últimas partidas. Se estava próximo do G-4, agora, ocupa a décima posição e está a sete pontos dos líderes. Por isso, vencer para voltar a sonhar com o acesso é necessidade da equipe catarinense.
O Ipatinga vive uma verdadeira montanha-russa nesta Série B. No início da competição, o time chegou ao sexto lugar, dando pistas de que até poderia lutar por objetivos mais ousados. Em seguida, a indigesta sequência de 13 derrotas consecutivas levou o Tigre à lanterna por seis rodadas, fase que se tornou ainda mais amarga pelos problemas administrativos com os patrocinadores do clube. Com a chegada de Eugênio Souza, o quarto treinador a assumir o comando da equipe na competição, o time do Vale do Aço reencontrou o caminho da vitória, deixou a última colocação e conseguiu respirar por algumas semanas.
Depois da 19ª rodada, porém, quando bateu o América-MG, o Ipatinga passou a conviver com um novo jejum de triunfos. De lá pra cá, foram três empates (com ABC, Atlético-PR e Vitória) e uma derrota para o ASA. Nem mesmo a igualdade com o Leão da Ilha do Retiro, líder isolado da Segundona, no último sábado, deixou os jogadores satisfeitos. Ainda na zona de rebaixamento, a situação segue complicada: é preciso diminuir a diferença de onze pontos para sair do Z-4
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir das 19h30min
Em décimo, Avaí busca na Ressacada forças para seguir sonhando com o G-4
O Avaí tem na Ressacada o principal ponto de encontro com a vitória na Série B. De onze partidas que disputou em casa, venceu oito, empatou apenas uma e perdeu duas. E para esse próximo confronto, o técnico Hemerson Maria não poderá contar com o goleiro Diego, lesionado, o volante Bruno e o atacante Diogo Acosta, suspensos. Desta forma, Rodrigo Thiesen deve retornar para o meio de campo.
Já para o ataque, o setor que mais tira o sono do treinador, Maria ainda tem dúvidas na escalação. Com a ausência de Diogo Acosta, o provável é que o titular Ricardo Jesus tenha como companheiro Felipe Alves. Nunes, que está de volta após lesão e até entrou no final da derrota para o JEC, corre por fora, mas deve ficar como opção no banco de reservas. Desta forma, o Avaí deve entrar em campo com: Moretto; Wagner Diniz, Rafael, Renato Santos e Julinho; Rodrigo Thiesen, Pirão, Camilo e Cléber Santana; Felipe Alves e Ricardo Jesus
Ipatinga, um dos piores visitantes da Série B, tenta vitória para respirar
Para deixar a zona de rebaixamento, o Ipatinga precisa tirar onze pontos do CRB. Para isso, é preciso vencer fora de casa. A equipe mineira, junto com América-RN, Guaratinguetá e Barueri, venceu apenas uma partida como visitante. Estacionado na 18ª colocação, com 16 pontos, a equipe do Ipatinga precisa, mais do que nunca, voltar a vencer para manter-se vivo na Série B do Brasileiro.
Ciente disso, o técnico Eugênio Souza vai contar com a habilidade e a velocidade do armador Wellington Bruno, artilheiro da equipe na competição, com seis gols. Para a partida, o treinador também terá a volta do zagueiro Thiago Alencar, que cumpriu suspensão na última rodada. O provável time terá: Helton Leite; Gedeílson, Thiago Alencar, Eron e João Vitor; Anderson Uchoa, Max Carrasco, Vinicius Kiss e Wellington Bruno; Márcio Diogo e Bruno Batata.