sábado, 8 de setembro de 2012

Zagueiro do Avaí pode completar 35 jogos sem cartão contra o Joinville

Renato Santos, zagueiro que pode completar 35 jogos consecutivos sem levar cartão, afirma que não se preocupar com presença ou ausência do Lima, artilheiro do Joinville. O atleta afirma que a atenção deve ser com todos os jogadores adversários. O defensor também explica que não tem um cuidado especial para não receber cartões, mas esse fato o deixa ainda mais seguro na hora de atuar.

Renato Santos, Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)Renato Santos pode completar 35 jogos consecutivos sem cartões, pelo Avaí
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)

Renato Santos afirma que qualquer jogador pode fazer a diferença numa partida. Por isso, mesmo sem o atacante Lima, o JEC merece muita atenção do Avaí. O zagueiro destaca a importância de manter a concentração na difícil partida na Arena Joinville.

— Eu sempre falo, temos que nos preocupar com o time todo. Todos os jogadores podem definir o jogo, do zagueiro ao atacante. Por isso, a minha maior preocupação é comigo mesmo. Eu estando bem, focado, independente do atacante adversário, é melhor — diz Renato Santos.

Mesmo com toda a preocupação de não tomar gol, o atleta explica que o Leão deve atacar o Coelho. A equipe da capital, que perdeu na Ressacada por 2 a 1 e agora quer recuperar os pontos perdidos no começo do campeonato.

— A gente tem que ir para ganhar. Nós perdemos aqui na Ressacada e agora vamos para lá para recuperar os pontos perdidos. Não é fácil jogar na Arena Joinville, mas o Avaí é um time que estava na Série A e não pode jogar com medo. Se jogar com medo, pode sair de lá com a derrota. Nós vamos jogar para cima deles, para buscar a vitória — afirma.

Leal, o zagueiro que já tem a impressionantes 34 jogos consecutivos sem receber cartões, minimiza essa marca. Para ele, isso é só o reflexo de um bom trabalho e permite a ele que participe de mais jogos, sem precisar cumprir suspensões.
 

Todos os jogadores podem definir o jogo, do zagueiro ao atacante"

Renato Santos

— Desde que eu vim jogar em Santa Catarina, vocês conhecem o meu perfil. Não sou um jogador violento e isso é bom. Fico fora de poucos jogos, e quando você toma cartão você fica um pouco travado, a marcação você faz com medo. Quem me conhece sabe que não faço corpo mole e nunca deixei a desejar na marcação e quando for preciso vou tomar cartão amarelo ou vermelho para defender o Avaí — explica.

Joinville e Avaí se enfrentam pela 23ª rodada da Série B, neste sábado, às 16h. O JEC é o quinto colocado na competição, com 38 pontos. O Leão da Ilha catarinense é o oitavo, com 34 pontos.