Lima, atacante de referência do JEC, não enfrenta o Avaí na partida deste sábado na Arena Joinville. Além do artilheiro da equipe, o JEC não conta com Diego Jussani. Ambos cumprem suspensão pelo acumulo de três cartões amarelos.
Lima cumpre suspensão e não enfrenta o Avaí (Foto: Leandro Ferreira / Agência Estado)
A derrota para o Guarani, além de tirar o Joinville do G-4, tirou dois importantes jogadores do time que enfrenta o Avaí no próximo sábado. O atacante Lima, artilheiro do tricolor que não balança as redes há seis jogos, desde a desde a 16ª rodada da Série B do Brasileirão, recebeu um cartão amarelo aos 41 minutos do segundo tempo e vai cumprir suspensão. O desfalque é o zagueiro Diego Jussani.
Sem Lima, Leandro Campos deve escalar o atacante Adaílton para jogar ao lado de Marcinho. O jogo contra o Leão da Ilha catarinense é visto como um desafio pelas as duas equipes. O Avaí, que vinha de uma ótima fase, não passou de um empate com o América-RN. O resultado quebrou cinco jogos de invencibilidade da Azurra em casa. Já o Joinville que sofreu o gol da virada, de pênalti, aos 47 do segundo tempo, perdeu a quarta colocação para o São Caetano e agora está fora do G-4.
Joinville e Avaí entram em campo no sábado, às 16h, na Arena Joinville. O jogo é válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O JEC tem 38 pontos e está na quinta colocação, enquanto o Leão soma 34 pontos e é o oitavo.