segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Thiesen quer aproveitar chance para ganhar espaço como titular no Avaí

Após o último treino do Avaí antes do confronto com o Ipatinga, na Ressacada, Rodrigo Thiesen disse se preocupar com o meio-campo do adversário. O volante, que ganhou a vaga de Bruno, que cumpre suspensão, nesta rodada, explicou que a disputa pela titularidade é normal. O jogador também minimizou o alto número de cartões levados pelo Avaí até o momento da competição.

Rodrigo Thiesen, volante do Avaí (Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)Rodrigo Thiesen que fazer boa partida para manter titularidade (Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)

Rodrigo Thiesen, que já foi jogador titular e agora disputa a vaga com Bruno e Pirão, afirmou que a situação é normal em uma equipe de futebol. O atleta explicou que essa competição é positiva para o grupo e para o time. A luta interna faz com que os jogadores desenvolvam cada vez mais o futebol. Diogo Orlando, por enquanto, não está na briga pelo lugar entre os 11. O jogador está se uma lesão.
 

— Eu encaro a saída (do time principal) com naturalidade. Acho que é uma briga sadia que a gente tem que ter no grupo. Essa disputa de posição é pelo bem da equipe. Agora vou jogar, aproveitar a oportunidade, e procurar o meu espaço. (...) O Bruno tem qualidade, todos os volantes do Avaí têm qualidade. Lógico que eu quero jogar, mas tenho que fazer por merecer e é isso que eu procuro nesse jogo — disse Thiesen.

O jogador explicou também que o Avaí tem feito boas partidas e agora falta pouco para que os resultados positivos cheguem. Para o volante, a única falha do time catarinense tem sido nas finalizações.

— No meu entender, o Avaí está jogando bem as partidas. Contra o América-RN aqui a gente teve uma superioridade. Na partida inteira contra o Joinville também merecemos um resultado positivo, mas não tivemos a competência necessária para decidir a partida — contou.

O jogador disse que, mesmo com o time apenas na décima colocação, o foco continua sendo a Série A em 2013. A equipe chegou a ficar três pontos atrás do G-4, mas não conseguiu bons resultados nas três partidas consecutivas com adversários diretos: São Caetano, América-RN e Joinville. Agora o Avaí precisa recuperar sete pontos para voltar à briga.

— Eu acho que todos os jogos que a gente tem feito estamos encarando como uma decisão. Em alguns conseguimos os resultados, em outros não — lamentou.

Thiesen, que espera fazer bom jogo nesta terça-feira, explicou que uma das dificuldades esperadas na próxima partida é o bom meio-campo da equipe adversária. O alteta elogiou Wellington Bruno.

Rodrigo Thiesen, Avaí (Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)Rodrigo Thiesen vê com normalidade as punições por cartões tomadas pelo Avaí
(Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)

— A preocupação a gente tem que ter com a equipe inteira do Ipatinga. Mas a gente sabe que o meio-campo deles é forte. O Wellington Bruno tem se destacado pela qualidade. A gente tem que ter muita atenção. Eu vou procurar corresponder às expectativas do treinador e do torcedor. Vou fazer de tudo para que a gente consiga o resultado positivo — comentou o jogador.
 

todos os jogos que a gente tem feito estamos encarando como uma decisão"

Rodrigo Thiesen

Rodrigo Thiesen, por fim, explicou que o alto número de cartões tomados pela equipe avaiana não é sinal de preocupação. Contra o time mineiro, o Leão não conta com dois jogadores que cumprem suspensão: Bruno e Diogo Acosta, além dos lesionados. Thiesen afirmou que os cartões amarelos fazem parte do jogo e, pelo menos por enquanto, não são indicadores de indisciplina ou intranquilidade.

— Tomar cartão durante os jogos é normal. Muitas equipes que cometem bastante faltas estão na ponta da tabela. É natural isso na equipe. Tem momentos que a gente toma mais amarelos, tem momento que toma menos. Isso é natural.