sábado, 29 de setembro de 2012

Argel espera que Camilo assuma a condição de camisa 10 do Avaí

Meia Camilo treina no Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM/SC)Meia Camilo treina no Avaí
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM/SC)

A camisa 10 do Avaí procura um dono. O primeiro que tenta “leva-lá para casa” é o meia Camilo. No time catarinense, a função pede um novo nome. O titular absoluto, e maestro azurra, Cleber Santana foi negociado com o Flamengo. Agora, resta ao técnico Argel Fucks encontrar um novo jogador para a posição. O jogador terá a chance de começar a partida contra o Vitória, às 16h de sábado, na Ressacada.

A primeira aposta do treinador é Camilo. Na última rodada, contra o Guaratinguetá, Argel desfez o 4-3-3 que começou o jogo e colocou o meia, constituindo um 4-4-2. Contra os baianos será ele o responsável pela armação das jogadas de ataque azuis.

— Acho que neste sistema a nossa equipe fica mais equilibrada e foi o que mostrou o segundo tempo do jogo contra o Guaratinguetá. O Camilo é um jogador que tem essa qualidade, é o nosso meia armador. Tanto ele quanto o (Jefferson) Maranhão podem fazer esta função. Mas começa o Camilo porque entrou bem no último jogo e vinha bem também. Ele deu a resposta que a gente esperava.

A mudança no esquema e a entrada de Camilo geram a expectativa de um bom rendimento da equipe na análise do treinador. Argel Fucks reitera a missão do meia na partida.

— A gente espera novamente ter uma dinâmica muito boa. Espera que tenha intensidade e uma transição rápida no meio campo com este armador. Que seja o Camilo seja o 10, o articulador, que vai alimentar nosso ataque. Espera que a equipe faça um grande jogo.