Avaí treina de olho no confronto com o Vitória, pela Série B (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)
De volta ao Avaí, após defender o Náutico, Cleverson realizou o primeiro treino desde o retorno à Ressacada, na manhã desta segunda-feira. O técnico Argel Fucks comandou exercícios de deslocamento, passes e finalizações, enquanto os goleiros faziam um trabalho específico. O jogador de 28 anos, em boas condições físicas, pode ser uma opção para o setor do Leão da Ilha catarinense que mais falha na Série B: o ataque.
O Avaí, em nono lugar na tabela, com 40 pontos, tem apenas o 15º ataque, em número de gols, da Série B. A explicação é que, embora o time esteja atuando bem e criando jogadas, os atacantes desperdiçam muitas chances de balançar as redes.
No período da tarde, os atletas voltam ao gramado do Centro de Formação de Atletas do Avaí para um trabalho físico. A equipe trabalha para enfrentar o líder Vitória, em Florianópolis. A partida é válida pela 27ª rodada e a vitória do Leão seria de extrema importância para que o time voltasse a se reaproximar da zona de classificação para a Série A.
O jogo entre o Leão catarinense e o rubro-negro baiano será na Ressacada, no sábado, às 16h. O Vitória é líder da Série B com 57 pontos.