Não foi da melhor maneira possível, mas a partida entre o Avaí e América-MG marcou a volta dos gêmeos à zaga da equipe catarinense. Na sexta-feira, no Independência, em Minas Gerais, Cássio se juntou a Rafael no sistema defensivo do Leão após o zagueiro Renato Santos sair da partida contundido. O dupla atuou bem e, apesar da derrota por 1 a 0, a entrada do camisa 13 não influenciou no resultado: o placar já estava alterado. Há sete meses os jogadores não atuavam juntos em uma partida oficial pelo Leão.
Rafael e Cassio voltam a jogar juntos em uma partida oficial(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)
— É sempre bom atuar junto com o Rafael. Nós temos muito entrosamento e também existe uma cobrança muito grande um do outro. O resultado não foi o esperado. Mas, acredito que no aspecto geral fizemos uma boa partida —, analisou Cássio.
Apesar da dupla ser formada a partir da lesão dos zagueiros titulares — Leandro Silva está contundido e só volta aos gramados no ano que vem, e Renato Santos saiu lesionado na última partida — a torcida avaiana não precisa se preocupar. Ao menos, no passado, os dois tiveram momentos de glórias com a camisa azul. Segundo Rafael, os dois ainda podem trazer momentos de alegria ao clube azul e branco, como já fizeram um dia.
— Conheço bem o clube. O Avaí geralmente se supera no momento de adversidade. Nós estamos vivos ainda no campeonato e vamos buscar o acesso assim como aconteceu em 2008, quando eu e o Cássio estávamos aqui e jogamos juntos na partida que consolidou a ascensão diante do Brasiliense — relembrou Rafael.