segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cleber Santana agradece o apoio dos torcedores do Avaí e se despede

Depois de não conseguir fazer um pronunciamento oficial se despedindo da torcida do Avaí, na Ressacada, Cleber Santana finalmente deixou seu recado à Azurra. O meia elogiou a torcida apaixonada e agradeceu o apoio vindo das arquibancadas durante o período que defendeu o Leão da Ilha catarinense. Cleber Santana explicou que vai continuar torcendo pelo time de Florianópolis.

cleber santana flamengo atlético-go (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)Cleber Santana agradece o apoio dos torcedores do Avaí (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

Depois de uma longa negociação entre o Flamengo e o Avaí, Cleber Santana foi transferido para o clube carioca e estreou com o pé direito, fazendo gol na primeira partida contra o Atlético-GO. No entanto, o meia não conseguiu chegar plenamente satisfeito à cidade maravilhosa. O motivo é que não teve a chance de se despedir da torcida avaiana, conforme previsto. Um atraso nas documentações para o acerto na negociação entre os clubes, impediu um pronunciamento já como ex-atleta.

O ex-camisa 10 da Azurra, que dizia que queria terminar o ano levando o Avaí à Série A do Brasileirão, explicou que não tinha interesse em deixar o clube de Florianópolis. Segundo Cleber Santana, foi um acordo entre os dois times e não havia nada que o jogador pudesse fazer, já que o passe pertencia ao São Paulo e foi comprado pelo rubro-negro carioca.

— Foi um acordo de clubes. Os clubes conversaram, acertaram a negociação e depois conversaram comigo. Não foi um desejo meu de chegar na diretoria, na presidência e dizer que eu queria sair. Eu queria ficar até o final do ano e ajudar a conseguir o acesso, mas teve esse acordo dos clubes Flamengo e Avaí. Houve uma recompensa financeira muito boa para o Avaí. Já que aconteceu a negociação, eu fico na torcida, por tudo. Eu fui muito bem recebido pela grande torcida avaiana — disse Cleber Santana.

Eu tenho certeza que os torcedores não vão ficar magoados. Essa negociação não partiu de mim. Meu desejo era permanecer e dos meus familiares também"

Cleber Santana

Sobre a saída do Avaí, o alteta espera que não fique nenhuma mágoa. Ele diz que, mesmo de longe, vai continuar torcendo para que a equipe conquiste o lugar na Série A já para a próxima temporada.

— Eu tenho certeza que os torcedores não vão ficar magoados. Essa negociação não partiu de mim. Meu desejo era permanecer e dos meus familiares também. Mas a negociação se realizou e é muito boa, financeiramente, para o Avaí.

À espera do acesso do Leão de Florianópolis, Cleber deseja sucesso para os companheiros que disputam a Série B. Para o meia, a torcida é mais um dos patrimônios do Avaí, que precisa de uma série de vitórias para continuar na luta da ascensão.

— A vida do Hemerson segue. A chegada do Márcio Goiano, que eu desejo muita sorte e sucesso. Goiano é um grande treinador e eu fico torcendo para que façam um bom trabalho. Eu vou estar na torcida contra o Vitória, no sábado — falou o treinador.

Ao fim do programa Bate Bola, na TV COM, Cleber Santana agradeceu o carinho e apoio dos torcedores e companheiros de trabalho pelo tempo que esteve na Ressacada. O jogador destacou a importância de todas essas pessoas no sucesso do clube.

— Obrigado torcedor avaiano. Obrigado de coração. Obrigado por tudo: pelo apoio, pela confiança. Agradeço à presidência, a diretoria, ao torcedor, a imprensa. Acho que o respeito aconteceu e o carinho aconteceu. Eu vou levar isso para o resto da minha vida. Essa torcida do Avaí merece o acesso à Série A. Não só a torcida, mas o grupo, os funcionários. Só tenho que agradecer a todos. A torcida do Avaí é maravilhosa. Quero deixar um beijão e agradecer por tudo — disse o atleta.