domingo, 30 de setembro de 2012

Bruno desabafa após vitória do Avaí no líder: 'tem gente que só fala m...'

Bruno Avaí (Foto: Cristiano Andujar / Ag. Estado)Bruno desabafoi depois da vitória do Avaí
(Foto: Cristiano Andujar / Ag. Estado)

Quando Renato Santos e Cléber Santana deixaram o Avaí após a 25ª rodada, os torcedores protestaram e imaginaram que o rendimento da equipe cairia na Série B. Prova disso é o desabafo do volante Bruno após o triunfo sobre o líder Vitória, na tarde de sábado, no estádio da Ressacada. Com o placar de 2 a 0, o Avaí segue na caça ao G-4, com 43 pontos conquistados.

Porém, a perda do camisa 10 e do zagueiro titular parece não ter afetado o grupo do Leão. A última vez em que estiveram em campo com camisa do Avaí, Cléber Santana e Renato Santos, deixaram o gramado derrotados. Coincidência ou não, foi a última derrota do clube na Série B. Nas rodadas seguintes, já sem a dupla que se transferiu para o Flamengo, foram duas vitórias. Contra o Guaratinguetá e neste sábado sobre o líder Vitória, os dois jogos na Ressacada, o Leão conquistou mais seis pontos. O resultado positivo sobre o líder, que não perdia há onze jogos, fez com que o volante Bruno desabafasse e ressaltasse a força do grupo do Avaí.

— Claro que o Cléber Santana e o Renato Santos fazem falta, são jogadores que fazem a diferença. Mas não é como a grande maioria aí falou, não. Isso aqui é um grupo e tem gente que sempre fala m... de dizer que não somos capazes. Essa vitória sobre o líder é para calar a boca de muita gente — falou Bruno, à Rádio CBN/Diário, de Florianópolis.

Na visão de Bruno, a equipe do Avaí é forte o suficiente para brigar pelo acesso à Série A até o final da temporada. No momento, ao término da 27ª rodada, são seis pontos que separam o Leão da do quarto colocado, o São Caetano — que soma 49 pontos.

— Nós vamos sempre lutar até o final. Nós demos uma prova da nossa força hoje (sábado) diante do líder, um time muito forte. Nós conseguimos impor nosso ritmo desde o início e não sofremos pressão até o final. Agora, com todo respeito ao ASA, vamos lá para buscar essa vitória fora de casa — falou Bruno.

Na próxima rodada, o Avaí viaja até Maceió para encarar o ASA. A partida será no estádio municipal de Arapiraca, na próxima terça, às 19h30min.