Mika retorna ao Avaí sob novo comando e função
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM/SC)
Depois de dois meses em tratamento, Mika voltou e encontrou um Avaí diferente. Com novo comandante, sem alguns dos principais jogadores, e tendo que exercer uma nova função, o volante, porém, não sentiu muito as mudanças. Com Argel Fucks, o jogador assumiu uma posição um pouco mais à frente logo no seu retorno ao gramado, com responsabilidade de criação após a saída de Cleber Santana, e gostou. Outra satisfação foi ter aguentado os 90 minutos em campo, apesar da longa data afastado.
— Depois de 60 dias, voltar em um jogo precisando da vitória, um jogo difícil. Me senti muito bem. Até me surpreendi um pouco com minha parte física, esperava que fosse aguentar um pouco menos de tempo em campo. Até estava planejado para eu sair com 25, 30 do segundo tempo, mas o Julinho sentiu e eu consegui aguentar até o fim do jogo. Fiquei feliz, como minha volta, com o resultado, e feliz de ter podido ajudar meus companheiros — disse o volante, que não atuava desde o dia 21 de julho, na partida contra o Goiás, válida pela 12ª rodada, quando saiu de campo contundide.
Apesar do novo comando, Mika destacou que a adaptção da equipe azurra será facilitada pela experiência de Argel Fucks no futebol catarinense. Apenas ele já atuou sob a comando do novo treinador do Avaí em três equipes: Caxias, Campinense e Criciúma.
— Conheço a maneira que ele trabalhar, como ele gosta do jogador dentro de campo. Argel, por ser rodado e experiente, conhece todos do elenco e isso só vem para agregar à nossa equipe dentro de campo.
Com um estilo de cobrar ao máximo de cada jogador, segundo Milka, o volante diz que sempre se deu bem sob os métodos de trabalho do comandante. Muito exigente, Argel está sempre no limite e não permite que seus comandados relaxem por qualquer circunstâncias. E, segundo Mika, as mudanças não param por ai.
— Priemeiro a mudança é tática. Losango no meio campo, já muda muita coisa. Parace que não, mas muda muita coisa. E vestiário. Uma pessoa que cobra bastante, exige o máximo. Então, a gente tem que tar sempre dando o máximo para provar que pode estar entre os titulares.