sábado, 1 de setembro de 2012

Jaílton diz que sente frio na barriga antes de entrar em campo pelo Avaí

Joiílson, Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)Jaílton acredita na própria qualidade
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)

O zagueiro Jaílton, que tem a difícil missão de substituir o capitão Leandro Silva, fala a imprensa pela primeira vez desde que assumiu a vaga de titular. Tímido, o jogador mal conseguia descruzar os braços durante a coletiva de imprensa enquanto o colega Julinho filmava tudo sem parar de rir.

O zagueiro afirmou que sente sim um nervosismo antes de entrar em campo. Ele acredita que mesmo os atletas mais experientes sentem alguma ansiedade antes de pisar no gramado. No entanto, Jaílton busca na conversa com outros jogadores a força para mantê-lo concentrado e seguro para a partida.

— Nervosismo e frio na barriga tem que ter. Sempre vai ter. Eu acho que os melhores jogadores, os melhores zagueiros sempre vão ter um frio na barriga antes de entrar em campo. A gente vai controlando a ansiedade, vou conversar com o Renato para dar tudo certo —, disse Jaílton.

O defensor que só teve a estreia pelo Avaí na última partida, vitória de 2 a 1 sobre o Boa Esporte, tem Renato Santos como um jogador a ser seguido. Jaílton mostra admiração pelo companheiro de zaga e espera aprender, principalmente na questão das poucas faltas e cartões.
 

— Renato Santos me inspira, sim. É um jogador que é difícil tomar cartão e a gente vem conversando sobre qual o segredo de não tomar cartões. Ele vem passando essa experiência de como evitar as faltas — contou.

Jaílton também mostrou, apesar da postura tímida, um discurso seguro. O jogador tem confiança e acredita que a vaga de titular no Leão é fruto de qualidade e profissionalismo.

— Nada é por acaso. Estou no Avaí porque tenho qualidade, se não tivesse não estaria aqui. Tenho que trabalhar, ser profissional. Profissional sabe esperar a hora, eu esperei a minha hora e agora estou aqui e espero corresponder — afirmou o zagueiro.

O atleta, por fim, comentou sobre o próximo desafio do Leão catarinense. Jaílton destacou o bom time do São Caetano, mas acredita na vitória avaiana. A possibilidade de terminar a rodada no G-4 é bem próxima, para o jogador.

— O São Caetano em si preocupa bastante. Nosso objetivo é profissional. A gente sabe que vai ser um jogo difícil. Vamos lá para São Caetano tentar voltar no G-4. A gente vai lá para a vitória — destacou.

Julinho, Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)Julinho, sempre bem humorado, gravou a coletiva do colega (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)