O clima na Ressacada não esteva tão bom desde o começo do Campeonato Brasileiro. O time, que oscilou muito no primeiro turno da Série B, conquistou cinco vitórias nos últimos seis jogos e agora já vê a linha que separa a Série A da Série B de 2013 de perto. Focado no acesso, o volante do Avaí Rodrigo Thiesen quer o grupo atento para as próximas partidas do Leão catarinense que serão contra três concorrentes diretos à vaga no G-4: São Caetano, América-RN e Joinville. O jogador também não teme os desfalques de Cleber Santana e Leandro Silva.
Com cinco vitórias em seis jogos, o clima é bom no Avaí (Foto: Sávio Hermano, globoesporte.com)
Thiesen afirmou que Cleber Santana, suspenso, e Leandro Silva, lesionado até o fim do campeonato, fazem falta. No entanto, para o atleta, os reservas podem ter papel importante e suprir as necessidades do grupo.
Thiesen minimiza desfalque de Cleber Santana
(Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)
— Os dois jogadores fazem bastante falta, mas temos certeza de que quem entrar vai dar conta do recado. Tanto é que o Camilo e o Renato, que entraram no último jogo, fizeram a diferença — disse o volante.
Rodrigo Thiesen lembrou do equilíbrio da Série B e pediu atenção ao time. O jogador explicou que nenhum time consegue vencer todos os jogos, mas o objetivo do Avaí é manter a concentração e não repetir erros.
— O campeonato na Série B é muito disputado e todo mundo está sujeito a oscilações. Mas a nossa equipe trabalha e vai focado para conseguir o resultado com o São Caetano (...) Os próximos jogos são difíceis. Jogos que não fomos bem no primeiro turno. Agora vamos fazer o possível para poder evitar os mesmos erros. A gente tem que aprender com os nossos erros.
O Leão da Ilha enfrenta o São Caetano no Anacleto Campanella, no sábado às 16h. O Avaí ocupa a sétima colocação no campeonato, com 33 pontos e o time paulista é quinto com 34.