quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Atlético-GO apresenta lateral Jonh Lennon e atacante Ricardo Jesus

O Atlético-GO teve quatro caras novas em sua reapresentação nesta quarta-feira, mas, oficialmente, apresentou apenas dois para a torcida. O lateral Jonh Lennon e o atacante Ricardo Jesus são os primeiros contratados para próxima temporada no clube e assinaram contrato de um ano com o Dragão. O lateral-esquerdo Leonardo e o volante Madson devem ser apresentados apenas nesta quinta-feira.

Lennon, como passou a ser chamado desde saiu do Vila Nova e chegou ao Botafogo, se destacou pelo Colorado goiano no Goianão de 2012 e foi vendido ao Glorioso por R$ 300 mil após o Estadual. Na equipe carioca ele teve poucas oportunidades, atuando em apenas nove jogos. O jovem, de 21 anos, será emprestado por uma temporada ao Dragão e espera voltar a ter uma boa sequência de jogos.

Ricardo Jesus e Jonh Lennon, jogadores do Atlético-GO (Foto: Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM)Ricardo Jesus e Jonh Lennon foram apresentados nesta quarta no Atlético-GO (Foto: Daniel Mundim/
GLOBOESPORTE.COM)

- Aqui vou começar um trabalho. Cheguei lesionado no Botafogo, tive poucas chances, o que é normal, já que o Lucas era titular e fez um excelente ano. Mas agora vou fazer pré-temporada, quero render muito. A cobrança vai ser muito maior, estou vindo de um clube como o Botafogo, mas tenho que saber lidar com isso, e estou aqui para isso – comentou o jovem lateral, que atua tanto na direita, quanto na esquerda.

Ricardo Jesus, de 27 anos, começou a temporada passada pela Portuguesa e se transferiu para o Avaí em agosto, onde atuou na reta final da Série B. Em 2012 ele fez nove gols pela Lusa e apenas um pelo Leão da Ilha. Ricardo se destacou pela Ponte Preta em 2011, quando foi um dos principais jogadores da Macaca na campanha que levou o clube de volta à elite do futebol brasileiro. Naquela oportunidade, ele marcou 19 gols.

- Estou muito feliz, muitas pessoas falaram bem do Atlético-GO, é um clube com estrutura que muitos não têm, não tive nenhuma dúvida em vir para cá. Estou motivado, é um clube que já esteve na Série A e provou que o seu lugar é a Série A. Em 2012 não rendi tanto quanto esperava, tive algumas dificuldades na Portuguesa e no Avaí, mas agora estou iniciando um trabalho e vou me dedicar para fazer o melhor sempre no Atlético-GO – declarou o atacante.

O Atlético-GO já está acertado com seis jogadores para a próxima temporada. Além de Jonh Lennon e Ricardo Jesus, apresentados nesta quarta, e Madson e Leonardo, que serão apresentados nesta quinta, o Dragão já tem tudo encaminhado com o lateral-direito Paulo Henrique, que estava no Paraná, e o atacante William Barbio, que foi emprestado pelo Vasco.