Atual campeão catarinense, o Avaí começa nesta quarta-feira, às 16h, o trabalho de pré-temporada para 2013. Este ano o clube conta com um orçamento mais modesto e, com menos investimento em reforços, o técnico Sérgio Soares pode ser obrigado a apostar mais nos jogadores da base. A equipe que se apresenta briga não só pelo estadual deste ano, mas também pelo acesso à Série A e pelo inédito título da Copa do Brasil.
Time do Avaí volta aos treinos na tarde desta quarta-feira (Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)
O time do Leão da Ilha de Santa Catarina ainda não está totalmente formado. Mas nesta primeira apresentação do elenco, a diretoria conta com alguns reforços. No entanto, segundo o presidente do clube, João Nilson Zunino, o clube vai manter a folha de pagamento enxuta até o começo do Campeonato Brasileiro. Para esta temporada, o clube tem com R$ 5 milhões a menos do que em 2012.
— Não podemos investir muito dinheiro nesse começo de ano. Para o Brasileiro vamos ter uma equipe mais forte, para brigar pelo acesso e na Copa do Brasil. Mas por enquanto não podemos gastar muito — disse o dirigente máximo do Leão..
Nas últimas rodadas da Série B do ano passado, quando o clube não tinha mais chances de conquistar o acesso, o técnico Argel Fucks escalou jovens da base para que ganhassem experiência. O goleiro Aleks, o zagueiro Alef, o volante Marrone e os atacantes Tauã e Dieguinho podem ser opções para o técnico Sérgio Soares em 2013.
A estreia do Leão no Catarinense está marcada para o dia 20 de janeiro e o primeiro adversário é o Atlético-IB, comandado por um ex-técnico do Leão, Mauro Ovelha. A previsão é de que o jogo na Ressacada seja às 17h, mas a Federação Catarinense de Futebol ainda vai divulgar o desmembramento da tabela do primeiro turno.