Jogadores realizam treino físico na Ressacada
(Foto: Vandrei Bion/ divulgação/ Avaí FC)
Mais um dia na labuta. Novamente com treinos em dois períodos, o elenco do Avaí trabalhou forte na preparação para o início do Campeonato Catarinense. Com focos diferentes, as atividades, pela manhã e pela tarde, foram realizadas na Ressacada e no CFA do clube, ao lado do estádio.
No primeiro turno do dia, o trabalho físico e atividades específicas foram Os atletas fizeram um aquecimento especial no gramado da Ressacada sob o comando do preparador físico Stélio Meltzker.
Depois, os jogadores foram divididos em dois grupos, uma parte para a academia e outra para o vestiário para a execução do trabalho “Core” - exercício específico para fortalecimento da coluna e abdômen, com intuito de prevenir lesões e acabar com as dores nas costas.
À tarde, os jogadores avaianos trabalharam no CFA. A atividade começou com um aquecimento com bola e depois, houve um 'mini-coletivo', em campo reduzido sob o comando do técnico Sérgio Soares. Na quinta, a programação prevê trabalhos apenas no período da tarde no CFA, a partir das 16h.
Jogadores realizam um 'mini-coletivo' no CFA (Foto: Vandrei Bion/ divulgação/ Avaí FC)