David Nascimento e Pedro Leanza - 08/01/2013 - 17:14 Rio de Janeiro (RJ)
O meia Cleber Santana pode estar de saída do Flamengo para jogar no Náutico. Na última segunda-feira, dirigentes do Timbu estiveram no Rio de Janeiro e conseguiram autorização do Rubro-Negro para negociar com o jogador. As conversas estão adiantadas e a atual dívida do clube carioca com o Avaí pelo jogador (cerca de R$ 2 milhões) é o maior entrave para o negócio se concretizar.
- Estivemos ontem no Rio de Janeiro e conversamos com os dirigentes do Flamengo, que autorizaram a negociação do Náutico com o Cleber Santana. As conversas estão adiantadas, mas alguns entraves ainda impedem a concretização do negócio - afirmou o diretor de futebol do Náutico, Armando Ribeiro, em entrevista ao LANCE!Net.
Caso a transferência seja realizada, Cleber Santana assinaria contrato por três temporadas com o Náutico. O diretor de futebol do Timbu admitiu que a chegada do meia ajudaria bastante a equipe nas competições em que disputa neste ano.
- Cleber Santana é um ótimo jogador, ninguém pode negar isso. Caso tudo dê certo, ele ajudará bastante o Náutico ao longo desta temporada - disse Ribeiro.
O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, afirmou que não irá se meter na negociação de Cleber Santana com outro clube, apesar de admitir o desejo de querer que o meia retorne para a equipe catarinense devido a atual dívida do Flamengo pela compra do jogador. Para Zunino, apenas o pagamento da dívida interessa, independentemente de quem pague.
- A minha vontade é de ter o Cleber Santana de volta. Mas, se o Flamengo quer negociá-lo com o outro clube, o Avaí não vai se meter. Nós queremos é receber o dinheiro que o Flamengo está nos devendo. Independentemente de quem irá nos pagar, o Náutico ou o próprio Flamengo - ressaltou o presidente do clube catarinense.
A reportagem do L!Net tentou entrar em contato com o diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, mas ele não foi encontrado.