terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Lateral Paulinho espera ‘emprestar’ experiência aos jovens do Avaí

Lateral-esquerdo Paulinho é apresentado no Avaí (Foto: Joao Lucas Cardoso/Globoesporte.com)Lateral-esquerdo Paulinho é apresentado no Avaí (Foto: Joao Lucas Cardoso/Globoesporte.com)

Jogador de 28 anos, Paulinho é um dos jogadores considerados como experientes no Avaí. O lateral-esquerdo foi apresentado de forma oficial na tarde desta terça-feira no auditório da Ressacada. Enquanto doa o que aprendeu com as voltas do mundo da bola, o mineiro de Guaranésia espera recuperar o futebol que mostrou em 2010, com a camisa do Atlético-PR.

- É importante ter experiência num grupo jovem. Espero utilizar ela e ajudar o grupo em 2013. Vou treinar e estou disposto a me doar ao máximo para mostrar meu futebol. Tive um bom momento em 2010 pelo Atlético-PR, chegamos a brigar por vaga na Libertadores. Mas em 2011 não deu mais certo e caímos – afirmou o jogador de 1,80m e 65kg.

Em 2012, Paulinho esteva no Atlético-GO e antes do fim da última temporada rescindiu contrato com o Atlético-PR, clube que tinha seus direitos ligados. O lateral-esquerdo assinou contrato com Avaí até o final desta temporada. Seu último jogo oficial foi no Dragão, ainda pelo campeonato goiano.

- Estive parado há dois meses, apenas dando corridinhas. Meu último jogo foi pelo campeonato goiano. Quando voltei ao Atlético-PR estava treinando em separado, mas cheguei a fazer amistoso  no começo de novembro. Mas se o treinador precisar, estarei dentro de campo quando me requisitar.

Paulinho começou a carreira no Radium, do interior paulista. Já jogou em clubes de Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.