sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Não apresentados, reforços treinam e Avaí aguarda mais três na Ressacada

O uniforme ainda não é o oficial, é apenas o de treino, mas a maior parte dos reforços do Avaí já treinam no clube antes mesmo das apresentações. Dos nomes que a diretoria ainda espera oficializar antes do Campeonato Catarinense, quatro estão em Florianpópolis e já realizam a pré-temporada com o grupo do Leão. Outros dois, o volante Alê e o atacante Roberson, devem chegar a Florianópolis nos próximos dias. Além disso, o clube ainda negocia com mais um lateral-esquerdo.

O zagueiro Pablo, ex-Grêmio, o lateral-direito Gustavo, ex-Coritiba, o volante Ricardinho, ex-Vila Nova, e o atacante Rodriguinho, ex-Fluminense,  realizam os trabalhos específicos de preparação para o Estadual e aguardam os últimos detalhes para a apresentação formal. Alê, outro reforço, deve desembarcar na capital catarinense na noite de sexta depois de ter a negociação concluída junto ao Atlético-MG.

Rodriguinho, ex-Fluminense, treina no Avaí (Foto: Renan Koerich/Globoesporte.com)Rodriguinho treina com o grupo avaiano (Foto: Renan Koerich/Globoesporte.com)

— Estes jogadores estão bem perto de um acordo. Eu gosto de falar de contratação só quando o nome aparece no BID (Boletim Informativo Diário da CBF), mas é uma possibilidade muito grande. Eles estão aqui em Florianópolis e assim que tudo estiver definido vamos anunciá-los – contou Marcelinho Paulista, durante a apresentação dos reforços Alex Lima e Danilo, na Ressacada, na última quarta.

A contratação de Rodriguinho pode demorar devido a uma questão jurídica em relação ao seu contrato com o Fluminense. Os clubes trabalham para que seja acertada a extensão contratual do jogador, e para que o nome do atacante apareça no BID em seguida.

— Está totalmente acertado com o Fluminense. O Fluminense é um parceiro tão extraordinário que ele tinha contrato até 5 de maio e subsidiou grande parte do salário. Apesar disso, graças ao seu excepcional profissional, Rodrigo Caetano, prorrogou o contrato para que ele pudesse ficar conosco. Quando terminar o Catarinense, daí é entre nós e o jogador — disse o presidente João Nilson Zunino, na última quinta.

O atacante Roberson, ex-Grêmio, também está perto de um acerto com o Leão. Depois de defender o Sport, no Brasileirão de 2012 e ter poucas oportunidades na equipe rebaixada para a Série B, o jogador deverá ser novamente emprestado pelo clube gaúcho. As diretorias de Avaí e Grêmio negociam o jogador e a tratativa deve ter um desfecho nos próximos dias.

Além destes seis jogadores, o Avaí segue à procura de um lateral-esquerdo, já que conta com apenas um atleta para a posição, Aelson.  Assim que anunciar os sete jogadores, a diretoria do Avaí deve encerrar as contratações, até o começo do Catarinense, no dia 20. Desta forma, com um orçamento apertado para reforços de peso, o grupo terá entre 28 e 30 atletas para a competição, desejo do treinador Sérgio Soares. Na estreia em casa, o Avaí terá pela frente o Atlético de Ibirama.