De volta ao Avaí, Dinélson se diz recuperado da lesão e do trauma de ter ficado afastado do futebol quando ainda era novo, 22 anos. O reforço do time de Florianópolis já vestiu a camisa azurra em 2009, quando passou por uma séria cirurgia no joelho esquerdo. Ao se recuperar, foi emprestado ao Paraná e se lesionou outra vez. Depois, esteve mais uma vez no Leão, voltou ao Paraná e, em seguida, foi emprestado ao Daegu, da Coreia do Sul.
Dinelson, Avaí (Foto: Vandrei Bion / divulgação Avaí)
Na Ressacada e como jogador do Avaí, Dinélson espera retribuir o apoio que teve no clube durante o período de recuperação. O meia deseja ajudar o time a conquistar o Campeonato Catarinense, que começa no dia 20 e é o primeiro compromisso do clube em 2013.
— As dificuldades foram grandes. Tive grandes sofrimentos na minha carreira. No Avaí, vivi parte disso. Eu consegui dar a voltar por cima, me recuperar de algo muito complicado. Tive apoio de muita gente e o Avaí foi importante na minha vida. Tudo que passei de sofrimento vai ser recompensado este ano. Já não era uma coisa de estar à disposição, mas de ficar sem jogar futebol de repente. E na minha idade, novo ainda, foi muito difícil. Estou muito feliz aqui, por retornar ao clube em condições de jogar e ajudar o time — afirmou o jogador.
Dinélson tem contrato com Leão até maio, antes do início da Série B do Brasileirão, principal foco do clube no ano. O time catarinense, que também disputa o estadual e a Copa do Brasil, tem como objetivo voltar à elite do futebol brasileiro.
— O Avaí contou muito com meu futebol e ainda quer contar. Então vou jogar o catarinense, jogar meu futebol, e vamos esperar para ver o que acontece — disse.
A estreia do Leão no Catarinense é no dia 20 de janeiro, contra o Atlético-IB, na Ressacada. O horário previsto é às 17h, mas ainda pode haver alterações.