quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Julio Rondinelli assume a gerência do Avaí; Marcelinho vira coordenador

João Nilson Zunino, presidente do Avaí (Foto: João Lucas Cardoso / globoesporte.com)Zunino anuncia mudanças no departamento de futebol (Foto: João Lucas Cardoso / globoesporte.com)

Tem substituição no departamento de futebol do Avaí. Julio Rondinelli deixa o cargo de coordenador de futebol do Avaí e vira gerente. Marcelinho Paulista vira o coordenador, mas o cargo ganha status superior. A coordenação passa a ser o terceiro na hierarquia do futebol do clube. Acima dele, apenas a presidência da instituição, encabeçada por João Nilson Zunino, que anunciou a mudança na tarde desta quinta-feira, e o Enio Gomes, diretor de planejamento. Isso no organograma. A intenção do clube é diminuir o raio de atuação de Marcelinho no futebol profissional.

- O Julio é mais ‘agressivo’ na questão de contratação, como fazer e em ir atrás. Pela educação do Marcelinho, a educação que ele tem, seguramente se dará bem com a coordenação porque tem o poder de conversar com todos. Vai um pouco nessa linha – justificou o presidente do Avaí.

Montagem, Marcelinho Paulista e Julio Rondinelli (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Marcelinho Paulista e Julio Rondinelli trocam
funções no departamento de futebol

Marcelinho Paulista ocupa a função que João Nilson Zunino vislumbrava para René Simões. A intenção do presidente é de ter alguém de gestão para transitar por todos os setores do futebol do Avaí. Será este o profissional o intermediário, inclusive, entre o profissional e o alto escalão avaiano.

- O Marcelinho será o coordenador de futebol, coisa que imaginava para o René Simões. O Marcelinho tem essa coisa de base desde que trabalhava no Corinthians. Aqui ele vai fazer a coordenação do futebol no geral. Assim como o treinador vai ter que ir ao Julio para perguntar sobre algo, o Julio vai ter que ir ao Marcelinho. Se quiser, vai no professor Enio e ele vem até mim – hierarquizou o presidente.