Zunino espera BID para apresentar 'barca' avaiana (Foto: João Lucas Cardoso / globoesporte.com)
Boa parte está na Ressacada e outros o Avaí espera. São sete os jogadores que o clube quer anunciar em breve. O presidente João Nilson Zunino anunciou todos os jogadores que estão acertados com o time azul e branco da capital catarinense. No entanto, só serão apresentados oficialmente quando os nomes forem publicados no BID. São quatro jogadores de meio-campo, dois atacantes e um defensor.
O mandatário azurra confirmou o acerto com o zagueiro Pablo, o volante Ricardinho e o retorno do meia Dinélson, que estava no futebol oriental. A lista tem ainda o atacante Roberson, pouco aproveitado pelo Sport e que tem vínculo com o Grêmio; o volante Alê, que estava no Atlético-MG, e o meia Nadson, por empréstimo do Palmeiras. O atacante Rodriguinho, emprestado pelo Fluminense, Zunino dá como certo.
- O Alê é o único que estava ainda aguardado. Me parece que todos os demais já estão aqui no estádio – afirmou o presidente avaiano.
Todos os jogadores estão com a situação bem encaminhada e, os presentes, estão em treinamento com o grupo que se apresentou na quarta-feira na Ressacada. Só não foram apresentados de forma oficial porque o Avaí pretende o fazer apenas quando os nomes estiverem publicados no BID.
- Não gosto de anunciar jogadores por experiência passadas. Há um cretino que hoje está no América (cita Marquinhos Paraná), que recebeu passagem e não veio. Estes não são jogadores contratados, mas em fase de contratação. É que nossa federação está apenas em caráter de plantão e tem outras que ainda não abriram. São jogadores que estão acertados com a gente.
Sobre a contratação do atacante Rodriguinho, o presidente Zunino está cheio de esperanças. Acredita que o atleta de 30 anos possa ser um dos principais atletas do Avaí em 2013.
- Está totalmente acertado com o Fluminense. O Fluminense é um parceiro tão extraordinário que ele tinha contrato até 5 de maio e subsidiou grande parte do salário. Apesar disso, graças ao seu excepcional profissional, Rodrigo Caetano, prorrogou o contrato para que ele pudesse ficar conosco. Quando terminar o Catarinense, daí é entre nós e o jogador.