sábado, 1 de setembro de 2012

Jacaré e Belmonte gravam os pés na calçada da fama do Avaí

O ponto alto das comemorações dos 89 anos do Avaí foi a presença dos ex-jogadores Jacaré e Belmonte. Eles tiveram os pés gravados no Memorial de Atletas que o clube preserva na Ressacada. O Leão da Ilha celebrou na sexta-feira o 89º aniversário com uma solenidade que reuniu torcedores, diretores, conselheiros, funcionários, cônsules e personalidades de Florianópolis.

Jacaré e Belmonte, ex-atletas do Avaí (Foto: Jamira Furlani, Divulgação / Avaí FC)Jacaré e Belmonte, ex-atletas do Avaí (Foto: Jamira Furlani, Divulgação / Avaí FC)

Jacaré e Belmonte foram campeões catarinenses em 1997, conquista que completou 15 anos em 2012. Naquele ano, Jacaré foi artilheiro do campeonato com 13 gols. Seus pés marcados em cimento se juntam a de Zenon, Adílson Heleno, Orivaldo, Marquinhos, Adolfinho, Balduíno, Cavallazzi, Ronaldo Nazário e Bellini.
 

O evento também contou com o lançamento do livro “O Footbal na Ilha e a Fundação do Avahy Football Club” do torcedor André Luiz Rosa. Houve, ainda, a apresentação dos cônsules do clube. O cônsul do Avaí em Rondônia, Roberto das Dores, discursou sobre o projeto no estado, que conta com três escolinhas avaianas nas cidades de Cacoal, Ariquemes e Vilhena.

Numa sessão solene do Conselho Deliberativo do Avaí, o professor Nereu do Valle Pereira, atual presidente do conselho, ex-presidente e historiador da cidade, recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Saul Oliveira — a maior honraria do clube. Também houve o lançamento da Ressacada em miniatura, novo produto oficial do clube que passa a ser comercializado em lojas oficiais.