sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Guarani é absolvido pelo TJD-SC e partida contra o Avaí será remarcada

Guarani de Palhoça x Avaí, cancelado no Renato Silveira (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)Guarani de Palhoça x Avaí, cancelado no Renato
Silveira (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)

O Guarani de Palhoça foi absolvido por unanimidade pelo TJD-SC, nesta quinta-feira, e a interdição do estádio Renato Silveira foi revogada. Por três votos a zero, os auditores decidiram pela absolvição do clube no Art. 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) ‘Deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização’.

Apesar da absolvição pela suspensão da partida do dia 3, em Palhoça, o Bugre terá que arcar financeiramente com uma multa. A equipe também foi citada no Art. 211 do CBJD, que foi desclassificado para o art. 191 III — 'Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição'. Assim, a multa em R$ 30 mil foi estipulada pelo Tribunal ao Bugre, que deverá cumprir a obrigação até 15 de fevereiro sob pena de suspensão.

Porém, a Federação Catarinense não pode marcar uma nova data para a partida antes de quarta-feira, dia 13, às 19h, prazo que o Guarani, Avaí e a procuradoria tem para entrar com recurso. Se não houver recurso de nenhuma parte, a Federação está liberada para divulgar a data do jogo entre Guarani de Palhoça e Avaí.

Nesta quinta, à tarde, a juíza Lilian Telles de Sá Vieira, da 3ª Vara Cível de Palhoça, recebeu os laudos e solicitou que o Ministério Público averiguasse “in loco” os itens que justificaram a decisão liminar. A promotora Cristiane Bertoncini foi ao Renato Silveira e liberou o estádio para receber partidas do Campeonato.

Partida suspensa
A partida entre Guarani de Palhoça e Avaí, válida pela quinta rodada do Campeonato Catarinense estava marcada para domingo, dia 3, às 17h, no estádio Renato Silveira. Por uma determinação da Justiça,  estádio foi interditado e a partida não foi realizada.